PUBLICIDADE

Santos vence o Paraná no Basileirão

PUBLICIDADE

Após três rodadas, o Santos provou que não se abateu com a derrota para o Náutico. Já venceu Atlético-MG e Flamengo desde então, e fez nova vítima nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Marcos Aurélio e Kléber Pereira marcaram na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, em dia de estréias de Baiano e Petkovic.
Embalado no Campeonato Brasileiro, o Peixe fica a dois pontos da zona de classificação à Copa Libertadores da América, com 27. O Paraná, por sua vez, permaneceu com 23. Às 18h10 de domingo, os dois times voltarão a campo. O Peixe visitará o Fluminense no Maracanã, enquanto o Tricolor receberá o Vasco.

O técnico Wanderley Luxemburgo inovou no sistema de jogo do Santos nesta quinta-feira. Mudou sua equipe para o 4-4-2, porém manteve Kléber como referência no meio-campo. Se Petkovic ainda não ganhou a camisa dez, o lateral-direito Baiano iniciou a partida como titular no lugar do machucado Alessandro.

Apesar da falta de ritmo de jogo do reforço, o problema do Santos era no lado esquerdo. Carlinhos começou mal a partida, errando passes por desatenção. A proteção da dupla de volantes formada por Rodrigo Souto e Dionísio, em compensação, dava segurança ao time. E Kléber ocupava os espaços abertos no ataque.

As melhores chances santistas, contudo, também ocorreram por falhas do Paraná. O gol, inclusive. Aos 37 minutos, a zaga visitante entregou uma bola nos pés de Rodrigo Souto. O volante acionou Baiano na linha de fundo, que fez sua primeira assistência na volta ao Peixe. Marcos Aurélio apenas empurrou para as redes.

O Paraná não se abalou. Léo Mattos desperdiçou chute na frente do goleiro Fábio Costa. Como declarou o técnico Gilson Kleina no intervalo da partida, seu time estava bem postado, mas com menor volume de jogo que o Santos. Isso não impediu que ele trocasse Serginho por Márcio Careca antes do segundo tempo.

Mas, empurrado por seus torcedores e com a mesma formação, o Peixe reiniciou melhor o confronto. Aos 8 minutos, Kléber cobrou falta na área, e Domingos acertou o pé da trave em cabeçada. O zagueiro ainda reclamou pênalti no lance, entretanto o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca não lhe deu ouvidos.

Luxemburgo, então, resolveu mexer no seu meio-campo. Substituiu Dionísio por Adriano e levantou a torcida ao mandar Petkovic aquecer. O sérvio estreou no lugar de Pedrinho. Mostrou disposição em seus primeiros minutos com a camisa do Santos, além de cruzamentos precisos. A forma física, porém, ainda não é a ideal.

Do outro lado, Kleina apostou suas últimas fichas em Everton e Joelson. O jogo ficou aberto. Aos 30, o artilheiro Josiel acertou a trave, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Santos respondeu em seguida, quando Kléber Pereira desvencilhou-se do goleiro Flávio e finalizou. Beto salvou o Paraná em cima da linha.

O centroavante do Santos não desistiu. Aos 46 minutos, quando o placar da partida já parecia definido e o parceiro Marcos Aurélio dado lugar a Rodrigo Tabata, Kléber Pereira conseguiu chegar às redes. Ele cortou a marcação e chutou com força na área: 2 a 0, decretando a terceira vitória seguida do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE