PUBLICIDADE

Santos vence Juventude e segue em terceiro no Brasileirão

PUBLICIDADE

Após vencer o Internacional no meio de semana, o Santos conseguiu outro resultado positivo contra um adversário gaúcho. Neste sábado, o time de Wanderley Luxemburgo suou para fazer 1 a 0 sobre o Juventude, gol de Renatinho, na Vila Belmiro, e assegurar o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.
O Peixe passou a somar 42 pontos ganhos com o resultado positivo, ainda três atrás do Cruzeiro. O Juventude manteve-se com 26, na antepenúltima colocação. Na próxima rodada, a equipe paulista visitará o líder São Paulo, sábado, enquanto a de Caxias do Sul enfrentará o Figueirense no domingo.

O jogo – Ao contrário do que aconteceu em suas últimas partidas, o Santos foi ofensivo em seus primeiros minutos diante do Juventude. Com os meias Vitor Júnior e Rodrigo Tabata nos lugares de Pedrinho e Petkovic, o time de Luxemburgo conseguia fazer a bola chegar ao ataque, empolgando seus torcedores.

Logo na primeira investida do jogo, por exemplo, Renatinho acertou uma bicicleta à esquerda do gol. Acionado por Dionísio pouco depois, Kléber Pereira levou ainda mais perigo ao vencer a marcação de Nunes e, no momento da finalização, chutar por cima da meta.

Já o Juventude, acuado pelo Santos, apostava nos contra-ataques para surpreender. Bruno e Tadeu tentavam provar que a estratégia poderia dar certo, embora o goleiro Roger mostrasse inspiração. Mais trabalho do que ele teve o colega Michel Alves, com quem Kléber Pereira travava duelo particular.

Além de ajudar a criação ao servir seus companheiros, o centroavante do Santos teve, pelo menos, mais duas chances para abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu. “Houve algumas chances que eu não esperava, no susto”, lamentou Kléber Pereira no intervalo da partida.

No segundo tempo, o Santos voltou com Petkovic no lugar de Rodrigo Tabata. Adriano já havia substituído Rodrigo Souto, que caiu no gramado e machucou as costas. Em sua primeira participação na partida, o sérvio já demonstrou determinação, com um bom chute da entrada da área.

Mas o panorama do jogo não mudou. O Santos tinha maior volume de jogo, contudo pecava nas finalizações e desperdiçava muitas oportunidades. Diante disso, Luxemburgo gastou sua última alteração aos 10 minutos. Marcos Aurélio voltou à equipe após ser barrado, no lugar do apagado Vitor Júnior.

O gol não saía e a torcida santista já começava a protestar nas arquibancadas da Vila Belmiro. No gramado, Renatinho quase transformou as vaias em euforia após dominar a bola no peito, cortar o zagueiro e chutar. Michel Alves defendeu mais uma vez, aumentando a agonia do Peixe.

Do outro lado, o técnico Beto Almeida resolveu entrar em ação. Mandou a campo Marabá, Ivo e Luciano, substitutos de Vanzini, Bruno e Tadeu. A postura do Juventude, no entanto, não mudou. Cauteloso, o time de Caxias do Sul segurava o ataque santista, mas se expunha ao quase abdicar dos contragolpes.

Aos 38 minutos, o castigo aos visitantes. Marcos Aurélio levantou na área, Michel Alves trombou com Kléber Pereira e a bola sobrou para Renatinho, que não perdoou. A zaga do Juventude ainda desviou a conclusão antes do gol. Festa para o terceiro colocado do Brasileirão na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE