PUBLICIDADE

Santos vence e se mantém na briga pelas semifinais do Paulistão

PUBLICIDADE

O Santos se recuperou da derrota para o Corinthians, no último domingo, em grande estilo. Com uma boa atuação, o Peixe goleou o Santo André, na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 16° rodada do Campeonato Paulista. Madson, Triguinho e Neymar, em uma jornada inspirada, anotaram os gols do triunfo santista.

Com este resultado, o Alvinegro Praiano está próximo de voltar ao G-4 do Paulistão. Isso porque a Portuguesa empatou, em casa, com o Mirassol, por 2 a 2. Desta forma, a diferença entre as duas equipes que era de três pontos caiu para um só. Peixe e Lusa ainda se enfrentam nesta reta final da primeira fase da competição, sendo que o time da Vila leva vantagem no saldo de gols (9 a 6).

Na próxima rodada, o Santos vai até à Arena Barueri, onde enfrenta, no sábado, o Grêmio Barueri. Já o Ramalhão encara o Oeste, de Itápolis, também no sábado, dentro de casa.

O jogo: A partida começou movimentada. Logo na primeira jogada, Marcelinho Carioca bateu falta com precisão para Cesinha, que cabeceou bem, mas a bola passou rente ao gol de Fábio Costa, que apenas acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, Antônio Flávio assustou ao fazer o giro na zaga e buscar Júnior Dutra para a conclusão. Atento, o goleiro santista fez a defesa.

As chances do Ramalhão no primeiro tempo praticamente se resumiram a esses dois lances, no início do jogo. Depois disso, o time da Vila passou a dominar as ações.

Com nove minutos, Neymar entortou Fernando pela esquerda e cruzou para a área, mas a defesa do Santo André afastou. No rebote, Rodrigo Souto chutou para fora.

Aos 16, Neymar puxou rápido contra-ataque e tocou para Madson. O meia cortou a marcação e bateu com força para o gol, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Neneca.

Só que aos 18 minutos, o Peixe chegou ao gol. Novamente Neymar fez grande jogada individual pela esquerda, trouxe a bola para o meio e achou Madson. O camisa 10 dominou e chutou com perfeição, de esquerda, no ângulo direito de Neneca para abrir o placar na Vila Belmiro.

Com 27, quase o Alvinegro Praiano ampliou. Neymar arrancou bom a bola do meio-campo até a grande área. Na hora da finalização, o avante buscou bater cruzado, para que Kléber Pereira completasse para o gol, porém, a zaga andreense chegou antes do centroavante.

Aos 39, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Em jogada iniciada pela direita, Paulo Henrique Lima passou para Kléber Pereira. O artilheiro rolou para trás, observando a chegada de Triguinho que soltou a bomba, para vencer Neneca e anotar o segundo tento do Santos. Este foi o primeiro gol do lateral-esquerdo no clube.

Antes do intervalo, insatisfeito com o rendimento de sua equipe, o técnico do Ramalhão, Sérgio Guedes, tirou um ex-santista por outro. Júnior Dutra saiu do time para a entrada de Moraes.

A etapa complementar começou com o Peixe jogando com menos velocidade em relação ao primeiro tempo, esperando a hora certa de atacar. Apesar disso, a primeira chance de gol do segundo tempo foi do Santo André. Aos cinco, Antônio Flávio fez boa jogada e levantou a bola para Moraes cabecear no contrapé de Fábio Costa, exigindo uma grande defesa do arqueiro.

O Alvinegro Praiano deu o troco em grande estilo. Neymar, desta vez pela direita, deu um ‘drible da vaca’ no seu marcador e cruzou para a área. A zaga andreense tirou a bola parcialmente, que caiu no pé de Rodrigo Souto. O volante arriscou o chute de fora da área, mas Neneca defendeu.

Aos 21, o Santos definiu o duelo. Paulo Henrique Lima tocou para Madson, que na velocidade, driblou seu adversário, evitou a saída e deu uma assistência perfeita para Neymar. O atacante só teve o trabalho de dominar a bola e escolher o lado em que iria chutar, o direito, marcando assim o terceiro tento de sua equipe.

O Ramalhão ainda tentava continuar vivo na partida. Com 26, Ricardo Conceição mandou a bola no travessão de Fábio Costa, assustando o capitão santista.

Ainda houve tempo para um lance polêmico antes do final do jogo. Aos 44, Madson cortou a marcação, mas foi calçado dentro da área pelo defensor. O Santos reclamou de pênalti, que o árbitro não marcou, dando apenas a falta. Nada, porém, que atrapalhasse a festa da torcida na VIla Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE