sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Santos vence e está entre os líderes do Paulistão

PUBLICIDADE

Foi um sufoco, mas o Santos conseguiu a reabilitação da derrota para a Portuguesa Santista. Nesta quarta-feira, o Peixe ficou longe de convencer a torcida que compareceu à Vila Belmiro, mas fez o suficiente para bater o Noroeste por 1 a 0. O gol da vitória foi de Reinaldo, em um lance de pura sorte. No momento em que o time de Bauru dominava, o atacante chutou de longe e contou com um desvio em Luciano Santos para balançar as redes.
Com o resultado, o Santos alcança os 16 pontos na classificação do Campeonato Paulista ao lado do próprio Noroeste, que vinha na liderança da competição no início da rodada. Quem pode assumir a ponta isolada é o Corinthians caso vença o São Caetano no ABC.

Na próxima rodada, o Santos tem no domingo uma partida muito dura pela frente, o clássico contra o Corinthians na capital paulista. Um dia antes, o Noroeste volta a jogar longe de seus domínios diante do Paulista, em Jundiaí.

O jogo – Em busca da reabilitação, o Santos partiu com tudo na busca do gol diante do Noroeste. Logo no primeiro minuto de partida, Rodrigo Tabata enfiou a bola nas costas da zaga para Geílson finalizar longe da meta do goleiro Mauro. Pouco depois, Reinaldo acertou belo cruzamento da direita, mas Geílson e Cléber Santana se atrapalharam na pequena área e perderam a chance de finalizar de cabeça com o arqueiro adversário já batido.

A primeira chegada do Noroeste aconteceu aos cinco minutos, em uma bola parada. Luciano Bebê cobrou rasteiro o escanteio da esquerda e Edmílson surgiu na entrada da área para mandar uma bomba próximo ao gol do goleiro Fábio Costa. Mas o Peixe deu a resposta com uma nova enfiada de Tabata, que achou Reinaldo na área. O atacante chutou rasteiro e Mauro fez grande defesa.

Bem armado, o Noroeste apresentava muito perigo nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Leandrinho quase surpreendeu em uma finalização de fora da área que passou próxima do poste direito da meta santista. Cinco minutos depois, o time de Bauru assustou em uma cobrança de falta. Leandrinho cruzou da direita e Lenílson cabeceou com perigo.

Consciente, o Noroste também fez importantes investidas pelas pontas. Aos 25 minutos, Leandrinho recebeu na esquerda, cortou um adversário e bateu para grande defesa de Fábio Costa. Além disso, o time do interior mostrou qualidade técnica. Em uma linda triangulação com Lenílson e Luciano Bebê, Cláudio apareceu com liberdade na área e finalizou por cima.

Mudanças – Insatisfeito com a produção do Peixe, Luxemburgo promoveu as entradas de Carlinhos e Domingos nas vagas de Manzur e Tabata na volta do intervalo. Com isso, Wendel, que atuava improvisado na lateral esquerda, foi para o meio-de-campo. Só que o Santos continuou muito mal no início da etapa complementar e quase não chegava na meta adversária.

Mas aí a equipe da Vila Belmiro contou com a sorte para abrir o marcador mesmo sendo dominada em campo. Reinaldo recebeu a bola na meia direita e arriscou um chute despretensioso. A bola desviou em Luciano Santos e entrou no canto esquerdo de Mauro, que foi batido no lance.

A partir daí, o Noroeste partiu para cima e o Santos ficou encolhido, explorando apenas os contra-ataques. Nos minutos finais, a situação do Peixe ficou dramática já que Luiz Alberto sentiu uma contusão e atuou no sacrifício pois as três alterações já tinham sido efetuadas. Mesmo assim, a equipe da Baixada contou com boas defesas de Fábio Costa e conseguiu segurar a vantagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...
PUBLICIDADE