PUBLICIDADE

Santos vence e divide liderança com Noroeste

PUBLICIDADE

Palmeiras, São Paulo e Corinthians mostraram suas forças na décima rodada com goleadas convicentes, mas a dianteira do Campeonato Paulista continua com o Noroeste e Santos. A equipe interiorana goleou o Marília por 4 a 0 e chegou aos 22 pontos, mesmo número do que o Peixe, que derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 e só perde no saldo de gols (11 a 7). São Paulo (20), Palmeiras (20 e um jogo a menos) e Corinthians (18) vêm logo atrás.

A rodada começou com goleada Tricolor no sábado. Como o estádio do Morumbi foi alugado para o show da banda irlandesa U2, o São Paulo usou o Pacaembu como palco para seu espetáculo diante do Paulista. Melhor ataque da competição ao lado Corinthians (27 gols), a linha de frente tricolor mostrou entrosamento perfeito e simplesmente triturou o time de Jundiaí: 5 a 1. Alex Dias (2 gols), Danilo (1), Rogério Ceni (1), Souza (1), Thiago e Júnior foram as estrelas que mais brilharam durante a atuação que colocou o Tricolor na liderança provisória.

Só que no domingo, em uma das partidas das 16 horas, o Noroeste tratou de retomar a sua posição de origem antes do início da rodada e passou como um trator pelo Marília em Bauru: 4 a 0. O destaque ficou por conta do atacante Rodrigo Tiuí, autor de dois dos gols do Norusca. Completaram o placar Cláudio e Luciano Bebê.

Ao mesmo tempo em que os bauruenses mostravam que o cavalo paraguaio promete ter fôlego para virar azarão, o Timão deu uma bica na crise ao arrasar o Mogi Mirim no interior: 5 a 1, com direito a toque de lado no segundo tempo. Nilmar fez quatro gols (três no primeiro tempo) e disparou na artilharia da competição com seis gols. Rafael Moura deixou sua marca também no primeiro tempo e chegou à vice-artilharia com seis gols.

Duas horas mais tarde, na Vila Belmiro, o Santos suou para vencer a Ponte Preta pelo placar mínimo. Após um primeiro tempo sofrível, o time transformou as vaias de antes do intervalo em aplausos após uma etapa final empolgante e produtiva. Além do gol de Cléber Santana (o primeiro com a camisa alvinegra), o Peixe colocou um bola na trave e perdeu uma infinidade de chances de sair de campo com uma goleada contabilizada.

Fechando a participação dos protagonistas deste Campeonato Paulista, o Palmeiras atropelou o São Caetano no Parque Antártica: 4 a 0. Primeiro o time alviverde contou com a sorte, pois Anderson Lima exagerou na vontade e exagerou na força em cobrança de pênalti: o resultado foi o chute por cima do trvessão. Depois, o time comandado por Emerson Leão mostrou competência e venceu graças aos gols de Enílton (2), Marcinho e Paulo Baier.

Agora, o Verdão deixa de ser o time há quatro jogos sem vencer, passa a ser a equipe invicta nas últimas três rodada do Paulista e ainda faz o confronto direto com o líder Noroeste, em Bauru, no próximo sábado. E vale lembrar que o Palmeiras tem uma partida a menos do que os rivais, pois seu jogo contra o Juventus, pela sexta rodada, acontece apenas nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE