Com um time cheio de desfalques, eram 11 ao todo, o Santos teve dificuldade para superar o Bahia nesta quinta-feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Jogando com cinco garotos vindos da categoria de base, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira só conseguiu chegar ao gol no segundo tempo e venceu a partida por 2 a 0. Essa foi apenas a segunda vitória da equipe paulista no Campeonato Brasileiro, que até agora só havia vencido o Figueirense, também fora de casa, pela quarta rodada da competição.
Logo no começo do jogo uma situação tensa tomou conta do local. A torcida do clube baiano superlotou a arquibancada principal e obrigou parte do público a pular o alambrado para outros setores para não ser esmagado no cercado. Havia crianças entre as pessoas que precisaram passar para o lado do gramado.
Com a bola rolando, as equipes pouco assustaram na etapa inicial. Foram apenas duas oportinidades, uma para cada lado. Aos 23min, Diego Cardoso recebeu um lançamento dentro da área, cortou para dentro e exigiu uma boa defesa de Marcelo Lomba. Já o Bahia chegou apenas aos 39min. Talisca cobrou falta com perigo, mas a bola foi pela rede do lado de fora.
Os times voltaram do intervalo com mais vontade de balançar as redes, e o Bahia quase o fez aos 8min. Maxi Biancucchi arriscou de fora da área e deu trabalho para Aranha. Depois, só deu Santos. Aos 14min, o Jorge Eduardo, um dos garotos do time, apareceu sozinho dentro da área, mas Marcelo Lomba fez outra boa defesa e salvou a equipe. Já aos 16min, o goleiro nada pode fazer. Após cobrança de falta de Lucas Lima, Alan Santos subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar.
Após sofrer o gol, o Bahia se lançou mais ao ataque, mas não conseguiu converter as oportunidades. Já o Santos mostrou mais competência e matou o jogo aos 42min. Lucas Lima pegou bonito de fora da área, mandou no canto direito de Lomba e deu números finais a partida.
Com o resultado, o Santos sobe duas posições e agora aparece na 11 colocação, com 11 pontos. Já o Bahia está no 14º lugar, com oito pontos. Na próxima rodada, a equipe paulista recebe o Criciúma, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, enquanto os baianos visitam a Chapecoense.