Tentando se aproximar novamente da liderança do Campeonato Brasileiro 2016, o Santos vai à capital paranaense onde, nesse domingo, às 18 horas (de Brasília), encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Para o Alviverde, a luta anda é para se afastar da zona de rebaixamento, objetivo que pode conseguir caso faça sua lição de casa no Alto da Glória.
O Coxa vive a perspectiva de mostrar ter incorporado mais um pouco da filosofia do técnico Paulo César Carpegiani, mas pode ter problemas na escalação. A dupla de ataque titular apresentou problemas físico e deve obrigar o treinador a mexer no setor. O turco Kazim já estava vetado, mas Kléber, com um desconforto muscular, virou dúvida. Se o desfalque se confirmar, Evandro deve ficar com a vaga.
O goleiro Wilson prevê um jogo duro e, mesmo com campanhas bem diferente, acredita ser possível sair de campo com a vitória. “Vai ser um jogo de muita dificuldade. Eles estão fazendo um grande campeonato, mas nós mostramos que também temos um grupo de qualidade e estamos mantendo um certo nível de atuação. Dentro de casa temos que nos impor, pressionar o adversário, ter atitude e buscar a vitória durante os 90 minutos, que é o que precisamos nesse momento”, avaliou.
O Peixe terá algumas novidades para encarar o Coxa em sua busca por seguir no G4 e encostar novamente na liderança. A começar pelo goleiro Vanderlei, que cumpriu suspensão automática e retornar exatamente diante de seu ex-time. Outro que ficou de fora da última rodada e volta é Lucas Lima, reassumido naturalmente sua vaga.
Diante de um velho conhecido, o arqueiro alvinegro quer um time buscando o resultado positivo, ainda que como visitante. “Nosso time vem jogando bem e tem conseguido bons resultados fora de casa. Temos que manter isso em Curitiba. Devemos seguir concentrados, marcando bem e aproveitar as oportunidades para matar o jogo. Se quisermos a liderança, precisamos vencer fora de casa “, concluiu.