PUBLICIDADE

Santos quer espantar a degola pelo brasileirão

PUBLICIDADE

De olho em uma vaga na Copa Sul-americana de 2010 e querendo afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Náutico, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de frequentar durante um bom período a zona do rebaixamento em 2008, o Peixe está experiente com relação ao assunto e, por isso, deseja ganhar do Timbu para se garantir matematicamente na elite do futebol nacional na próxima temporada. Os santistas, 13º colocados da competição, têm 42 pontos e, caso cheguem a 45, estarão livres definitivamente da ameaça de queda para a segunda divisão.

O atacante Kléber Pereira, que volta ao Peixe após cumprir suspensão automática diante do Flamengo (pelo terceiro cartão amarelo), acha que os alvinegros devem se preocupar apenas em garantir matematicamente o Santos na primeira divisão, independentemente do Náutico estar na zona do rebaixamento – os pernambucanos estão na 18º colocação, com 35 pontos ganhos. "A gente tem que pensar no Santos. Até porque, eles queriam estar na situação da gente, que não é cômoda, mas se tivéssemos ganhado mais duas partidas, nós estaríamos disputando uma vaga na Copa Libertadores", comentou o camisa 9, se referindo a uma vaga na Sul-americana. E para este confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas dois desfalques. O lateral esquerdo Triguinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e está fora. O veterano Léo entra em seu lugar. Além disso, o volante Germano também está suspenso e não pode atuar contra o Timbu. Felipe Azevedo, que vinha sendo titular, vai para a reserva. Com isso, Róbson irá receber mais uma chance como titular.

Santos: Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha (Luizinho), Rodrigo Souto, Róbson e Paulo Henrique Lima; Jean e Kléber Pereira Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Náutico: Glédson; Fernando, Nilson (Anderson Santana) e Márcio; Patrick, Johnny, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro Técnico: Geninho

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE