PUBLICIDADE

Santos promete encarar líder Timão de igual para igual em Itaquera

PUBLICIDADE

O Santos marcou apenas um ponto nos últimos dois jogos e viu o Corinthians, agora único invicto do Campeonato Paulista, assumir a liderança geral na tabela de classificação, com 35 pontos. O Peixe tem 30 e é seguido de perto pelo São Paulo, que chegou aos 29 com a vitória em cima do Linense neste domingo.

Para terminar a primeira fase na ponta e com a vantagem de decidir até o fim como mandante, o Peixe precisa vencer o Timão no próximo domingo, em Itaquera, vencer o Rio Claro, na Vila Belmiro, na última rodada, além de torcer para o arquirrival tropeçar diante do XV de Piracicaba, fora de casa.

Diante de uma meta improvável, o técnico Marcelo Fernandes já tenta não lamentar a perda definitiva da liderança.

“Não mudou o clima, sempre falo que trabalhamos com o projeto de ficar em primeiro ou segundo lugar. Porque você pode jogar em casa, com o apoio do torcedor, até a semifinal, com certeza. E ainda pode fazer uma final em estádio neutro, porque o mando é da Federação e clássico podem ser dois jogos no mesmo estádio”, argumentou o comandante.

Ao ser questionado sobre a dificuldade de enfrentar o time de Tite, atualmente considerado por muitos a equipe a ser batida no país, Marcelo Fernandes não se mostrou intimidado.

“É um clássico, hoje o Corinthians está com um volume de jogo muito bom, mas o Santos é uma grande equipe, vai chegar lá e exercer um grande futebol. Com certeza é um jogo que todo mundo quer jogar”, afirmou.

Para o confronto em Itaquera, a boa notícia para os santistas é que Robinho estará à disposição após desfalcar o clube nas duas últimas rodadas. Cicinho e Valencia voltam de suspensão e Chiquinho e Caju têm grandes chances de serem reintegrados após liberação do Departamento Médico. O zagueiro Gustavo Henrique, que estava com a seleção olímpica do Brasil, também retorna.

Com os ‘reforços’ e as más atuações nas duas últimas apresentações, Marcelo Fernandes não nega que pode mexer na estrutura do time ou simplesmente na formação tática.

“A gente vai pensar isso ai durante a semana. Vamos estudar o Corinthians, como estudamos todos os adversários. Vamos lá, vai ser um clássico memorável, nada mais importante que fazer um grande jogo na Arena. Vai ter um jogo difícil, mas a equipe do Santos vai encarar o Corinthians da melhor forma possível, lá dentro”, avisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Competição de voleibol vai reunir mais de 10 equipes em Nova Mutum na próxima semana

Começa na próxima segunda-feira (19) no ginásio Lauro Immich,...

Abertas inscrições para aulas de bocha paralímpica em Lucas do Rio Verde

Estão abertas as inscrições para a modalidade de bocha...

Mixto encara o Ceilândia neste sábado pela Série D; Luverdense joga domingo

Mixto e Luverdense, representantes de Mato Grosso no Brasileirão...
PUBLICIDADE