PUBLICIDADE

Santos perde e chances de brigar pelo título diminuem

PUBLICIDADE

O Santos não conseguiu segurar o Juventude em Caxias do Sul e deixou o estádio Alfredo Jaconi com a derrota por 3 a 2, na noite desta quarta-feira. O resultado põe fim ao sonho do Peixe de se aproximar do São Paulo nesta rodada e, de quebra, manteve um incômodo jejum ao time do técnico Wanderley Luxemburgo, que não vence fora do estado de São Paulo desde o dia 22 de março, quando bateu a URT, em Minas Gerais.
Além do jejum, a derrota também pode deixar o Santos ainda mais longe da ponta do Campeonato Brasileiro, pois se mantém com 55 pontos, oito atrás do líder São Paulo, que entra em campo na quinta-feira para encarar a desesperada Ponte Preta. Apesar da derrota, a meta do Alvinegro praiano de chegar à Copa Libertadores segue viva, já que o time permanece na terceira posição.

O Juventude abriu o placar com gol de Christian, mas viu Rodrigo Tabata empatar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Peixe virou com gol contra de Igor, depois de boa jogada de Reinaldo e Tabata. Mas a alegria dos visitantes durou pouco, já que Alexandre e Raulen fizeram os tentos que garantiram a vitória aos donos da casa.

O resultado deu a tranqüilidade que o time gaúcho precisava no Brasileirão. A equipe de Ivo Wortmann subiu para os 42 pontos, se manteve na 13ª posição, mas aumentou a vantagem sobre a parte de baixo da tabela. O Juventude volta a campo no sábado para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Já o Peixe tem compromisso agendado para o dia seguinte, quando joga o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

O jogo:

A proximidade da parte de baixo da tabela e a vantagem de atuar em casa fizeram o Juventude começar pressionando o Santos. Aos oito minutos, Marcio Azevedo cobrou escanteio para Fabrício, que mandou de cabeça na trave. Na sobra, o próprio zagueiro finalizou para fora.

De volta ao esquema 4-4-2, com Manzur e Luiz Alberto na zaga, o Peixe viu os donos da casa abrirem o placar os 15. Christian recebeu nas costas da defesa, dentro da área, e soltou o forte chute de primeira, sem dar chances ao goleiro Felipe.

O gol acordou o Santos, que respondeu no minuto seguinte. Cléber Santana arriscou de fora da área e André espalmou a bola para linha de fundo. Do outro lado, Christian recebeu na área em contra-ataque rápido e arrematou forte, exigindo boa defesa de Felipe.

O Peixe, então, melhorou em campo e passou a avançar mais para o setor ofensivo. Aos 27 minutos, Wellington Paulista bateu de longe, a bola desviou na zaga e carimbou o travessão. Rodrigo Tabata furou na sobra, e André abafou o lance na chegada do ataque adversário.

Com mais presença na frente, os visitantes conseguiram igualar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 39, André desceu à linha de fundo e cruzou para a segunda trave, onde apareceu Tabata atrás da zaga para cabecear e estufar as redes.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas impondo um ritmo bem mais acelerado ao jogo. Aos seis minutos, Christian recebeu na área, girou e bateu fraco, nas mãos de Felipe. A resposta do Peixe foi com gol. Em rápida descida, Reinaldo encontrou Tabata livre invadindo a área. O meia, então, tocou por cobertura sobre o goleiro André e carimbou o travessão. O rebote esbarrou em Igor e foi contra o próprio patrimônio, dando a virada ao Santos, aos nove.

Mas os visitantes não tiveram tempo para comemorar, já que o Juventude igualou o marcador dois minutos depois. Alexandre recebeu na área e bateu cruzado, rasteiro. A bola tocou na trave e estufou as redes da baliza santista. Depois dos gols, os dois treinadores promoveram mudanças em suas equipes. Nos donos da casa, Wellington deixou o campo para a entrada de Raulen.

Já no Santos, Luxemburgo fez duas alterações. Wellington Paulista deu lugar a Rodrigo Tiuí, enquanto o volante André Luiz deixou o campo para a entrada de Carlinhos, único jogador que atua no Brasil convocado para a seleção do técnico Dunga para o amistoso contra a Suíça.

Em pouco tempo, o técnico Ivo Wortmann viu sua alteração dar resultado. Aos 25, Raulen acertou um ótimo chute da intermediária e superou o goleiro Felipe: 3 a 2 para o Juventude. O Santos não se entregou. Cléber Santana bateu falta rasteiro, mas André encaixou a bola. Os visitantes seguiram pressionando, sem conseguir furar o bloqueio da equipe local. No último lance do jogo, Luiz Albertou fez falta dura e levou o cartão vermelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE