O processo de votação para eleger o presidente do Santos que sucederá Odílio Rodrigues no próximo triênio não acontecerá no tradicional Salão de Mármore de Vila Belmiro. Devido a problemas de logística e espaço, a Assembleia decidiu na noite desta terça-feira que o Ginásio de Futsal Athiê Jorge Coury acomodará os equipamentos e os eleitores no próximo sábado. A mudança não infringe o Estatuto do clube, já que o local também fica dentro do Estádio Urbano Caldeira, seguindo, então, a norma estatutária.
No último sábado, Otaviano Galvão Neto, sócio-gerente da microbase tecnologia, empresa contratada para realizar a eleição por meio de urnas eletrônicas, já havia manifestado o interesse em utilizar o Ginásio. Os argumentos eram de que o local, por ser maior, receberia melhor o número de votantes, que deve ser recorde na história do clube, e teria o fluxo mais tranquilo durante o pleito por existirem duas opões de evacuação.
Nesta terça-feira, Paulo Schif, presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral Ordinária, também comunicou que todo o cabeamento será aéreo e que o clube estará preparado para novos problemas no sistema, inclusive com as cédulas de papel à disposição desde o início. Em São Paulo, apesar da Federação Paulista de Futebol (FPF) ter um evento marcado para sexta-feira, o local será cedido para que os sócios da Capital possam exercer o direito de voto.
A eleição acontecerá das 10h as 18h e são aguardados pelo menos 6 mil votantes em Santos, além de mais 2 mil em São Paulo. Porém, 19.002 estão aptos a votar. Vale lembrar que os sócios poderão votar apenas com o RG, sem a carteirinha, desde que tenham o nome na lista do clube.
Em consequência de qualquer entrave que impeça a confirmação do novo presidente santista, Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo, assume o comando do alvinegro praiano em 1º de janeiro de 2015, com a obrigação de convocar nova Assembleia em 30 dias.