PUBLICIDADE

Santos esquece o Paulistão para revanche com San José pela Libertadores

PUBLICIDADE

Eliminado do Campeonato Paulista depois do empate com o lanterna Rio Claro, o Santos tentará reparar sua penúltima decepção em 2008 às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, contra o San José, na Vila Belmiro. O time boliviano foi o único a derrotar o Santos na Copa Libertadores, com a ajuda dos 3.700 metros de altitude da cidade de Oruro.
“Nossa derrota não foi para o time deles nem para nós mesmos, mas principalmente para a altitude”, continuou a reclamar Leão, duas semanas após o tropeço. Para o treinador, o San José jogará recuado no Brasil e sem oferecer tanta resistência. “Pela técnica, talvez sejam os mais frágeis do grupo mesmo. Poderíamos ter feito 4 a 0 no primeiro tempo lá.”

Surpreendentemente para Leão, no entanto, o lanterna do grupo 6 é o então favorito à classificação Chivas Guadalajara, com três pontos. Santos e San José somam quatro, enquanto o Cúcuta totaliza o dobro. A vitória nesta terça, portanto, é fundamental para o Peixe. “Ninguém tem obrigação de nada, mas assumimos a responsabilidade em todas as partidas”, disse o treinador.

Assim o fez Leão após a desclassificação no Campeonato Paulista. “O que era quase impossível se tornou impossível. Tivemos uma recuperação espantosa, mas não conseguimos a vaga por nossos erros. Responsabilidade nossa”, assumiu, esquecendo o Paulistão. “Agora, estamos completamente focados na Libertadores.”

Com as atenções voltadas para a competição continental, no entanto, Leão não poderá escalar a mesma equipe que atuava na estadual. O volante Adoniran, improvisado na lateral direita nos últimos jogos, não está inscrito na Libertadores, e cederá lugar para Denis. “O tempo de recuperação da lesão do Denis foi maior e, pelas circunstâncias, aumentaram as possibilidades de ele jogar.”

O volante Adriano, que poderia atuar no lugar de Adoniran, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e também é desfalque. A dupla de volantes o Santos, então, será novamente composta por Marcinho Guerreiro e Rodrigo Souto. Já o goleiro Fábio Costa, com quatro pontos no cotovelo esquerdo, deverá enfrentar o San José. “A vontade dele vai colocá-lo em campo”, confiou Leão.

A última alteração na formação santista será por opção técnica. O atacante chileno Sebastián Pinto gastou todas as suas chances entre os titulares e será substituído pelo argentino Mariano Tripodí ou pelo jovem Tiago Luís. “A possibilidade de a equipe ser mudada é grande”, antecipo Leão, fazendo mistério sobre o escolhido.

No San José, o técnico Marcos Ferrufino é só otimismo com sua equipe, que deixou a Bolívia ovacionada pelos torcedores. “Essa é uma partida importante porque, se ganharmos, poderemos disputar a primeira posição do grupo. Nesse caso, quem ficará obrigado a ganhar são os brasileiros. Se os segurarmos nos primeiros minutos de jogos, eles se desesperarão e teremos boas chances”, vislumbrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE