PUBLICIDADE

Santos enfrenta Vitória hoje para reforçar reação e deixar zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Ainda sem derrota no segundo turno, o Santos enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, tentando, enfim, deixar a zona de rebaixamento. Para isso, terá de barrar o time baiano, que, por outro lado, vê a possibilidade de voltar a ocupar a zona de classificação para a Copa Libertadores com um resultado positivo.
Com três empates e uma vitória na segunda metade do Brasileirão, o Santos chega à 24ª rodada ainda na vice-lanterna da competição, mas com chances efetivas de deixar a zona da degola: o time tem os mesmos 23 pontos que também têm Portuguesa, Náutico e Atlético-PR, rivais diretos contra as últimas colocações. Isso, no entanto, só pode acontecer com vitória nesta quarta-feira. O elenco está confiante.

“Há duas partidas que não levamos gol. Temos organizado bastante ali atrás e conseguimos não tomar gols. Temos que ter cuidado na defesa, já que na frente temos atletas com qualidade para definir a qualquer momento. Houve uma evolução na equipe e todos estão motivados e jogando com alegria”, disse o volante Wendel, satisfeito com os últimos jogos da equipe.

Para vencer mais uma dentro de casa, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, o volante Adriano, o meia Robson e o atacante Maikon Leite, todos lesionados. Além disso, Kléber também é desfalque, já que integrou a seleção brasileira que treina para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Fernandes ainda tem a possibilidade de contar com dois novos reforços para a partida: o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Monaco e o meia Pará, ex-Santo André. Para aparecerem como opção para esta quarta-feira, os dois precisam ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até a noite de terça-feira.

Já o Vitória chega à Baixada Santista com força total – com a liberação de Rodrigão e Jackson, o técnico Vagner Mancini não tem jogadores suspensos ou lesionados e, por isso, prefere adotar o mistério antes do confronto: “Estão todos prontos para esse jogo que será muito difícil, mas ainda não defini a equipe”, despistou.

E o objetivo para esta rodada é se recuperar do tropeço contra o Ipatinga na última rodada, quando o Leão baiano empatou sem gols com o lanterna da competição, e viabilizar sua volta ao G-4. A dois pontos do Botafogo, quarto colocado, um tropeço do time carioca e do São Paulo, aliado a uma vitória na Vila Belmiro, pode colocar de novo o Vitória entre os quatro melhores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE