Principal trunfo do Santos na conquista do Campeonato Paulista passado, a Vila Belmiro terá seu primeiro compromisso do Peixe na temporada neste sábado, no duelo contra o São Caetano, às 18h10 (de Brasília). Do outro lado, o Azulão espera mostrar neste ano que o rebaixamento no Brasileirão passado não passou de um acidente e, depois de vencer na estréia, quer surpreender o time do técnico Wanderley Luxemburgo.
Com 100% de aproveitamento em casa na campanha vitoriosa de 2006 (venceu os dez jogos), o Peixe quer provar diante do Azulão que continua superior dentro de seus domínios. O volante Maldonado acredita que o Alvinegro praiano tem condições de manter nesta temporada a boa fase que viveu na Vila no Estadual passado.
“Esperamos fazer em nossa casa os pontos que precisamos para nos classificar. Sabemos que depende também de como entramos em campo, pois no ano passado tudo deu certo para a gente. E queremos que nesse ano aconteça da mesma forma”, analisou.
Luxemburgo, porém, reconhece que a equipe do ABC pode trazer complicações para seus comandados e espera concentração do Peixe para a conquista dos três pontos. “Eu vi o jogo deles. O (Dorival) Junior vem fazendo um bom trabalho desde o ano passado. Vai ser um jogo difícil”, prevê.
Para não municiar o adversário, Luxa faz mistério sobre a escalação que colocará em campo. Na estréia, o técnico formou o time com três zagueiros, mas no intervalo abriu mão do esquema e sacou Ávalos para a entrada de Jonas. Assim, a principal indefinição refere-se à parte tática.
Se optar pelo 3-5-2, Ávalos está garantido ao lado de Antônio Carlos e Adaílton. Mas, caso Luxa prefira uma formação mais ofensiva, Jonas ganha a oportunidade na equipe.
Pelos lados do Azulão, a dúvida do técnico Dorival Júnior atende pelo nome de Márcio Richards. O atleta era reserva, mas entrou no decorrer da estréia e marcou os dois gols da vitória. Agora, se quiser colocar o meia em campo, o comandante terá de sacar Canindé ou Douglas.
Depois da vitória sobre o Guaratinguetá, a expectativa do Azulão é surpreender o Peixe na Vila Belmiro para continuar caminhando em busca do sonho de classificação à etapa decisiva.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO CAETANO
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de janeiro de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marinaldo Silvério e Claudson Lincoln Beggiato
SANTOS: Fábio Costa; Adaílton, Antônio Carlos e Ávalos (Jonas); Pedro, Maldonado, Cléber Santana, Zé Roberto e Kléber; Rodrigo Tabata e Fabiano
Técnico: Wanderley Luxemburgo
SÃO CAETANO: Luiz; Paulo Sérgio, Thiago, Maurício e Triguinho; Galiardo, Glaydson, Douglas (Márcio Richards) e Canindé; Marcelinho e Somália
Técnico: Dorival Júnior