PUBLICIDADE

Santos empata com Atlético mas segue na vice-liderança

PUBLICIDADE

O Santos não perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro nem o tabu de agora 60 anos sem derrotas para o Atlético-MG na Vila Belmiro neste domingo, contudo também não ganhou a partida. Em dia do atacante Kléber Pereira, autor de dois gols, e não da defesa do Peixe, prevaleceu empate por 2 a 2.
O resultado não é de todo mal para o Santos, que chegou a 59 pontos ganhos na tabela. No próximo domingo, o Peixe visitará um concorrente direto por uma vaga na Libertadores, o Flamengo. Já o Atlético-MG, que terá o Juventude pela frente, subiu para 46 pontos e ainda sonha com a Sul-americana.

Neste domingo, Wanderley Luxemburgo cedeu às boas atuações de Pedrinho e promoveu o retorno do meia à equipe titular. E tudo corria bem para o Santos na Vila. Empurrado por sua torcida e com um meio-campo envolvente, o time quase marcou em chute forte de Kléber Pereira, logo aos dois minutos.

O panorama mudou completamente pouco depois. Em uma das suas primeira subidas ao ataque, aos oito, o Atlético-MG contou com a ajuda de um santista para inaugurar o marcador. Éder Luis cruzou na área e o zagueiro Marcelo desviou para o gol defendido por Felipe, que substituía Fábio Costa.

Ao som de “o Santos é o time da virada”, o time da casa tentou responder de imediato. Mas demonstrou nervosismo nas jogadas em que Kléber Pereira desperdiçou oportunidade à frente do goleiro Juninho e quando Dionísio recuou mal a bola para Felipe, quase traído novamente.

Aproveitando-se da instabilidade santista, que errava muitos passes e fracassava na estratégia de concluir de longa distância, o Atlético-MG se arriscava no ataque, principalmente pelas laterais. Coelho era arma importante do Galo, porém seu time também não chegava a ser exemplo de criatividade.

Luxemburgo resolveu abrir sua equipe no intervalo da partida. O Santos retornou para o segundo tempo com Vitor Júnior e Renatinho nos lugares de Dionísio e Petkovic. Sem o mesmo desespero para atacar como na etapa inicial, o time da casa não demorou muito para chegar ao gol de empate.

Aos cinco minutos, Leandro Almeida fez falta em Marcos Aurélio dentro da área. O árbitro Leonardo Gaciba não hesitou e apontou a marca da cal. Kléber Pereira se apresentou para a cobrança e, passado o jejum de oito jogos sem balançar as redes, ele o fez pela segunda partida consecutiva: 1 a 1.

A igualdade não conformou Luxemburgo, que promoveu nova alteração no Peixe minutos depois. Wesley, pouco aproveitado no Brasileirão, substituiu Marcos Aurélio. Pressão total de time e torcida santistas. Para contê-la, Leão trocou Marcinho e Thiago Feltri por Eduardo e Marquinhos.

Não foi o suficiente para segurar o ímpeto do Santos. Aos 31 minutos, o inspirado Kléber Pereira desencantou de vez. O centroavante resolveu sozinho diante da marcação do Atlético-MG: girou para um lado, para outro e chutou no contrapé do goleiro Juninho. Virada do Peixe e festa na Vila Belmiro.

Mas ainda era cedo para dizer que o Santos era o time da virada, feito obtido contra o Náutico na rodada passada e em várias partidas no primeiro semestre. Aos 33, Coelho alçou a bola na área, Eduardo desviou com a cabeça e Baiano com a mão. Gol de empate do Galo, que perdeu Marquinhos, expulso, antes do apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE