PUBLICIDADE

Santos e São Paulo fazem clássico amanhã pelo Brasileiro

PUBLICIDADE

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por três grandes clássicos estaduais neste domingo. São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul verão suas principais torcidas mobilizadas nesta rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo fazem o jogo que ganhou mais força e rivalidade nos últimos anos entre os grandes do estado.

O bicampeão paulista recebe o atual campeão brasileiro ainda tentando se recuperar do baque da eliminação da Copa Libertadores para o Grêmio, na fase semifinal, mesmo tendo vencido o segundo jogo, em casa, por 3 a 1. O time vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, mas é apenas o 14º colocado, ainda reflexo no início da competição nacional, quando atuava com o time reserva por estar na Libertadores.

Já o São Paulo parece estar em um melhor momento após as eliminações do Paulistão e da Libertadores, também para o Grêmio, mas nas oitavas-de-final. Mesmo assim, esse clássico chega em um momento esvaziado, comparando com os últimos jogos, quando os dois times disputavam a ponta da tabela, tanto no Paulistão deste ano, quanto no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A cidade de Porto Alegre verá um clássico invertido. Depois de um começo de ano muito ruim, o Internacional chega ao clássico contra o Grêmio em um melhor momento psicológico. Isso porque o Tricolor perdeu a final da Copa Libertadores para o Boca Juniors na última quarta-feira, jogando em casa, com o estádio Olímpico lotado. Já o Colorado vem reagindo no Brasileiro e está invicto há três jogos.

No estádio do Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em um contraste entre ataque e defesa. Enquanto a Raposa tem o terceiro melhor ataque do torneio, o Galo tem a terceira melhor defesa. Esse jogo também pode ser a revanche da final do Campeonato Mineiro, quando o Atlético sagrou-se campeão goleando o arqui-rival por 4 a 0 no primeiro jogo.

Há quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta iniciar sua recuperação no torneio nacional contra o Atlético-PR, jogando em casa, no estádio Palestra Itália. No Rio Grande do Norte, o atual campeão da Copa do Brasil, Fluminense, joga contra o lanterna América-RN. Fechando a rodada, o Náutico recebe o Goiás no estádio dos Aflitos.

Jogam hoje:
18h10 – Paraná x Sport/PE
18h10 – Juventude x Figueirense/SC

Amanhã
16h – Santos x São Paulo – Vila Belmiro
16h – Palmeiras – Atlético – Palestra Itália
16h -América x Fluminense – Machadão
16h – Cruzeiro x Atlético -Mineirão
18h10 – Internacional x Grêmio – Beira-Rio
18h10 – Náutico x Goiás – Aflitos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...

Vasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Um gol de Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo,...

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança...
PUBLICIDADE