Segurando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Santos deixa o torneio nacional de lado esta semana e volta suas atenções para a Copa Sul-americana. O Peixe tem um difícil compromisso contra o Fluminense, hoje, na Vila Belmiro. Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, o time da Baixada precisa da vitória para reverter a vantagem do Tricolor e se classificar para as oitavas-de-final da competição.
O técnico Gallo optou por uma formação mista na primeira partida contra o time das Laranjeiras, mas não deve repetir a experiência no confronto decisivo. Precisando da vitória para se manter vivo no torneio internacional, o treinador promete mandar a campo força máxima.
Assim, o jovem atacante Geílson, destaque da equipe na rodada passada do Brasileirão, está confirmado no time titular. O comandante santista, porém, segue com problemas para escalar a equipe.
O lateral-direito Paulo César, o atacante Diego e o zagueiro Ávalos continuam vetados pelo departamento médico. Em compensação, o treinador terá à disposição o meia Giovanni, o volante Zé Elias, o volante Bóvio e o zagueiro Halisson, que desfalcaram o Peixe na rodada passada do Brasileirão devido à suspensão.
Como marcou um gol fora de casa na derrota por 2 a 1, o Peixe garante sua classificação com uma vitória simples por 1 a 0. Já o empate é vantajoso para o Tricolor, que também deve ter a equipe titular nesta quarta.
O único desfalque do time das Laranjeiras deve ser o meia Petkovic, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Assim, o volante Romeu ganhará uma nova oportunidade na formação principal, com Preto Casagrande sendo adiantado para a armação das jogadas.
Quem também está garantido na equipe titular é o atacante Tuta, que se destacou na vitória sobre o Paysandu na rodada passada do Brasileirão. O vencedor do confronto entre Santos e Fluminense encara o Rosário Central, da Argentina, nas oitavas-de-final da Sul-americana.
Santos x Fluminense
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Roberto Braatz (ambos do RS)
Santos: Saulo; Bóvio, Halisson (Rogério), Luis Alberto e Wendel; Fabinho, Zé Elias, Ricardinho e Giovanni; Douglas e Geílson.
Técnico: Gallo
Fluminense: Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Arouca, Romeu, Preto Casagrande e Felipe; Leandro e Tuta.
Técnico: Abel Braga