segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Santos e Corinthians fazem o clássico da rodada do Brasileirão: Confira os jogos

PUBLICIDADE

Quando Pelé defendia o Santos, o sofrimento corintiano foi enorme e a série sem vitórias sobre o adversário durou 23 partidas e 11 longos anos. Desde 2001, o Corinthians voltou a encontrar problemas para superar o adversário, graças um novo ídolo que despontou na Vila Belmiro: o atacante Robinho. Após sua estréia no elenco profissional, o camisa 7 e o Peixe jamais perderam do Timão em dez jogos realizados no período.

Amanhã, porém, a maior estrela do Santos está fora do duelo e o Peixe amarga uma triste seqüência de três derrotas. Do outro lado, o Corinthians só não terá o volante Marcelo Mattos, suspenso, e vem embalado por cinco vitórias consecutivas na competição. No melhor estilo “maloqueiro e sofredor”, o Timão tem conseguido várias vitórias de virada e busca alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada.

Com a saída do “Rei das Pedaladas”, o Timão terá, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, a chance de ouro para interromper a série de resultados negativos contra o time da Baixada. Com status de favoritos e a volta do zagueiro Betão, os corintianos preferiram adotar a cautela. “Não ganhamos nada ainda e precisaremos lutar muito para chegar à liderança e nos manter lá. O Robinho é importante, mas o Santos tem outros bons jogadores que precisam de atenção”, afirmou o meia Roger.

Para alcançar a primeira colocação na tabela, no entanto, o Corinthians precisa de um tropeço da Ponte Preta diante do Internacional, em Campinas, também às 16 horas. Pressionada pelo time do Parque São Jorge, a líder da competição encara o Colorado, atual terceiro colocado, buscando mais um triunfo. Ainda sob comando do treinador interino Nenê Santana, a Macaca tenta ampliar a seqüência de triunfos para três partidas.

Apesar da situação favorável, os jogadores do time campineiro não se empolgam com a primeira posição e garantem estar com os pés no chão, sobretudo para o confronto de domingo. “Devagar, estamos chegando aos nossos objetivos. Para um time que, no início no ano, era tido como sério candidato ao rebaixamento, estar na liderança há sete rodadas é algo interessante”, comentou o meia Danilo.

Quem também está bem colocado no Brasileirão é o Botafogo, que encara o Flamengo no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O Alvinegro chega embalado por duas vitórias consecutivas, que o colocaram novamente na briga pela ponta, enquanto o time da Gávea vem de um empate em 0 a 0 com o Palmeiras. A situação do Rubro-Negro na tábua de classificação não é das melhores.

16ª rodada
Hoje
16h00 Cruzeiro/MG x Fortaleza/CE Mineirão
16h00 Goiás/GO x Atlético/MG Serra Dourada
16h00 Vasco/RJ x São Caetano/SP São Januário

Amanhã
16h00 Santos/SP x Corinthians/SP Vila Belmiro
16h00 Figueirense/SC x Fluminense/RJ Orl. Scarpelli
16h00 Ponte Preta/SP x Inter/RS M. Lucarelli
16h00 Botafogo/RJ x Flamengo/RJ Luso-Brasileiro
16h00 Coritiba/PR x Brasiliense/DF Couto Pereira
18h10 Paysandu/PA x Paraná/PR Mangueirão
18h10 Juventude/RS x São Paulo/SP Alfr. Jaconi
18h10 Palmeiras/SP x Atlético/PR Pacaembu

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE