PUBLICIDADE

Santos deve ir com reservas contra rival do São Paulo na briga pela ponta

PUBLICIDADE

Santos e Audax entram em campo com objetivos bastante distintos neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. O alvinegro, mandante nesta 15ª e última rodada da fase classificatória no Campeonato Paulista, não irá a campo com sua força máxima. Classificado e com a liderança do Grupo A garantida, Dorival Júnior deve ter quase meio time de suplentes. Por outro lado, o Audax, apesar de também já ter assegurado sua vaga nas quartas de final, ainda luta com o São Paulo pela liderança e vantagem de jogar em casa na eliminatória. O time de Osasco é líder do Grupo C, com 24 pontos, dois a mais que o Tricolor do Morumbi.

“Espero que mantenhamos a postura com quem estiver à disposição, para brigarmos até a última rodada. Teremos que ter uma equipe em condições de vencer, respeitando o Audax, que faz um belo trabalho com o Fernando Diniz. Jogamos outro dia sem cinco titulares (contra o São Paulo) e mantivemos a postura. Os jogadores que estão de fora têm que acrescentar”, cobrou Dorival Júnior, prometendo “o melhor time possível”, mas sem deixar de priorizar o trabalho de sua equipe.

No último jogo do Peixe, contra o Capivariano, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Elano e Gabriel levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática contra o Audax. O atacante chegou a admitir a intenção em forçar a advertência durante a parte e agora corre até risco de suspensão. Mas, de qualquer forma, todos os quatro jogadores chegarão ‘zerados’ para o mata-mata do Estadual.

A tendência é que, na zaga, David Braz ganhe sua segunda chance, desde o seu retorno no último fim de semana, ao lado de Lucas Veríssimo, que também pode acabar sendo preservado para dar oportunidade a Luiz Felipe. No meio, Léo Cittadini, que atuou como titular contra o São Paulo, mais uma vez poderá mostrar que consegue fazer a função de Thiago Maia. Já para a vaga de Gabriel, Dorival terá Vitor Bueno, Ronaldo Mendes, Rafael Longuine, Serginho, Neto Berola e Patito Rodriguez, todos à disposição e aguardando mais uma chance de mostrar serviço.

Como está fora da disputa na Copa Libertadores da América, o Peixe terá outra semana inteira livre de jogos para se preparar no CT Rei Pelé. Os treinamentos da semana vão definir a escalação de Dorival Júnior, mas o longo tempo para treinar e descansar deve fazer com que o treinador não acabe poupando outros titulares. Apesar Renato, que e recupera de uma fratura no nariz, segue fora de ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Copa Rio Verde de futsal em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a edição 2025 da...

Sport Sinop enfrenta o Operário hoje buscando os primeiros pontos no estadual

Operário de Várzea Grande e Sport Sinop se enfrentam...

Morre presidente da Academia de Rondonópolis em decorrência de AVC

A Academia Futebol Clube confirmou que faleceu hoje o...

Luverdense e Nova Mutum empatam pelo Mato-grossense

O Luverdense empatou com o Nova Mutum, no Passo...
PUBLICIDADE