Na noite deste sábado, após uma reunião entre o Comitê de Gestão do Santos, a equipe decidiu que não irá viajar para os Estados Unidos ou Marrocos para realizar sua pré-temporada de 2017, ficando no Complexo Modesto Roma, em Santos.
A decisão foi notificada através de um comunicado oficial da equipe pouco tempo após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na Vila Belmiro, que fez o Santos ultrapassar o Atlético-MG na tabela e garantir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
O Santos estava analisando a possibilidade de realizar seus preparativos para o próximo ano em Miami (EUA) ou em Marrakech (Marrocos). O fisiologista da equipe, Luiz Fernando Barros, contudo, pontuou a importância da temporada e atestou que as instalações no CT Rei Pelé seriam as mais adequadas para a preparação dos atletas.
A diretoria da equipe ainda agradeceu aos convites de Miami e Marrakech e não descartou usufruir das instalações internacionais em um futuro próximo. Após tirar a invencibilidade do Palmeiras no segundo turno, Dorival Júnior fez questão de ressaltar que ainda não faz contas para título, pensando o Brasileirão jogo a jogo.
Na luta pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga na Libertadores de 2017, o Santos agora terá pela frente a Ponte Preta fora de casa no próximo sábado, às 21h (de Brasília).