O Santos recebeu o Figueirense na Vila Belmiro no sábado e precisou de pouco tempo para vencer os catarinenses. Os gols aos 38 e 40 minutos do primeiro tempo e o pênalti defendido por Fábio Costa praticamente definiram a partida, que terminou com o Peixe vencendo por 3 a 0 e subindo na tabela.
Com o triunfo, o Santos vai a 39 pontos e pula uma posição, pois o Atlético-MG empatou com o Internacional por 2 a 2 e estacionou nos 37 tentos. Agora, o Peixe está em 12º lugar.
O Figueirense, por sua vez, permanece com 34 pontos conquistados e se vê mais ameaçada pela zona da degola, já que os catarinenses estão em 15º lugar.
Mineirão – Em uma partida pra lá de emocionante, Atlético Mineiro e Internacional empataram por 2 a 2 na noite de sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se no primeiro tempo, os donos da casa foram superiores, na segunda etapa os colorados souberam exercer seu melhor futebol. No final muita emoção, mas o empate acabou sendo justo para as duas equipes.
Com o empate, o Atlético Mineiro caiu uma posição e ocupa agora a 13ª posição, com 38 pontos, e ainda luta para se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento. Já o Inernacional, fica na sétima posição, com 47 pontos, e ainda longe do grupo dos quatro primeiros colocados na competição.
Ficha Técnica:
Santos – Fábio Costa; Pará, Fabão, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Molina; Robson (Maikon) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.
Figueirense – Wilson; Alex, Bruno Perrone (Leandro Carvalho) e Asprilla; Diogo, William Matheus, Jackson, Ramón (Edu Salles), e Marquinhos; Tadeu e Wellington Amorim (Rodrigo Fabri). Técnico: Mário Sérgio.