PUBLICIDADE

Santos conta com força da Vila para reverter vantagem corintiana

PUBLICIDADE

Santos e Corinthians decidem o Campeonato Paulista a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro. O Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso vença por um gol de margem, leva a disputa para as cobranças de pênaltis. Um empate favorece o Timão. Porém, a força santista jogando em casa é um trunfo a mais para acreditar na virada.

O time praiano não perde na Vila desde 29 de agosto do ano passado. Na ocasião, foi supreendido pelo Bahia, sendo derrotado por 3 a 1, em duelo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, são 17 jogos de invencibilidade. Só neste ano, são sete vitórias e apenas dois empates – contra Mogi Mirim, na primeira fase do Paulistão, e Palmeiras, nas quartas de final do Estadual -, em um total de 85,1% de aproveitamento dos pontos.

"É claro que, de vez em quando, não me meto porque o clube tem o lado econômico e as suas estratégias. Mas, sempre quando sou perguntado, digo que a Vila é o nosso campo. Não dou a minha opinião para agradar ninguém. A gente respeita quando a diretoria quer jogar em outro lugar, mas os jogadores se sentem bem aqui. A minha opinião é que devemos atuar aqui sempre, pois é o nosso campo. Estamos acostumados, o time se sente bem, a torcida fica em cima, e temos a nossa maneira de pressionar o adversário", afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O goleiro Rafael também destacou o forte aproveitamento santista na Vila, principalmente em uma decisão, na qual a equipe precisa reverter a vantagem adquirida pelos corintianos no primeiro jogo da decisão.

"Todo mundo gosta de estar em casa. Aqui, a torcida fica perto do campo e isso ajuda muito, intimida o adversário. Além disso, nos sentimos à vontade. É um campo gostoso para jogar, no qual os detalhes fazem a diferença. Todo mundo gosta de jogar em casa e esperamos, como já aconteceu em outras oportunidades, sairmos felizes de lá, mais uma vez", falou o camisa 1.

A diretoria informou que todos os ingressos para a final foram vendidos. Em seu caldeirão", o Santos vai em busca do tetracampeonato paulista, o primeiro da era profissional da competição – o Paulistano conseguiu este feito em 1919, ainda no amadorismo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE