sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Santos chega à última rodada do Paulistão brigando para não cair pelo segundo ano seguido

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria/arquivo)

Depois de enfileirar diversos títulos no começo da última década, o Santos vem enfrentando muitas dificuldades para ser protagonista no Campeonato Paulista nas últimas temporadas. Pelo segundo ano consecutivo, o Peixe chega à última rodada da fase de grupos do Estadual com chances reais de rebaixamento. Em 2021, a equipe terminou a competição com 13 pontos, quatro a mais que o São Bento, primeiro clube dentro do Z-2.

Na ocasião, aliás, o Alvinegro travou um duelo direto contra o time de Sorocaba justamente na última partida da primeira fase do torneio. Atuando na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0 e respirou aliviado, apesar de não ter conseguido uma vaga nas quartas.

Já na atual temporada, o Santos tem 11 pontos, na terceira colocação do grupo C, atrás de Santo André (12) e RB Bragantino (19). Na classificação geral, o time está em 14º, com apenas três pontos a mais que a Ponte Preta, que abre a zona do rebaixamento.

Neste sábado, às 16h, diante do Água Santa, portanto, o Peixe precisa pontuar para se livrar de uma queda inédita sem precisar contar com um tropeço da Macaca. E a diferença em relação a 2021 é que neste ano o clube pode até passar de fase, caso vença o seu jogo e o Santo André não consiga superar a Inter de Limeira em casa.

O mau momento vem gerando um grande incômodo na torcida, que não vê o seu time levantar uma taça desde 2016. Nesta sexta-feira, alguns torcedores foram ao CT Rei Pelé para conversar com alguns atletas, membros da comissão técnica e diretoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE