sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Santos bate o Paulista: 1 a 0

PUBLICIDADE

Mesmo sem encantar os poucos torcedores que compareceram à Vila Belmiro, o Santos bateu o Paulista por 1 a 0, neste domingo, pela penúltima rodada do estadual, e garantiu a segunda colocação isolada da competição, com 36 pontos.
O destaque da partida foi, de novo, Robinho, que foi decisivo para o gol marcado por Deivid aos 43 minutos do segundo tempo, após passar quase todo o jogo despercebido.

Agora, o Peixe só irá atuar diante de seus torcedores no dia 7 de maio, contra o Atlético/PR, pela terceira rodada do Brasileirão. Na próxima rodada do Paulistão, o time atua fora de casa e, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista terá de mandar o jogo contra o Paysandu em São Caetano do Sul – por conta de suspensão imposta ao clube pelo STJD, no fim do ano passado.

O jogo
O Peixe encontrou dificuldades para se acertar no início da partida. O Paulista encontrava espaços e partia para o ataque, chegando a ameaçar o gol de Henao aos 10, em cobrança de falta de Ricardinho e, no minuto seguinte, quando o goleiro santista teve de sair nos pés do atacante Márcio Mossoró para evitar o primeiro gol.

A resposta do time comandado pelo técnico Gallo veio aos 14 minutos, quando Deivid recebeu cruzamento preciso da direita e pegou forte, de voleio, mas a bola subiu muito, sem direção.

Aos 16, Paulo César levantou para a área, mas a bola passou por Deivid e pelo goleiro Rafael, cruzando toda a grande área e saindo pela linha lateral. Mas os lances foram suficientes para dar novo ritmo ao Peixe e para levantar os poucos torcedores que compareceram à Vila.

Cinco minutos depois, o Santos teve outra grande oportunidade para tirar o zero do placar. Pela esquerda, Paulo César bateu falta e o goleiro Rafael espalmou. No rebote, a zaga do Paulista afastou o perigo que rondava a entrada da área.

A maior chance da etapa inicial, no entanto, foi do Paulista. Aos 25, Cristian cortou toda a zaga santista e só parou nas mãos do goleiro Henao, que evitou o primeiro gol do jogo. A última oportunidade para a equipe de Jundiaí nos primeiros 45 minutos sai dos pés de Márcio Mossoró e novamente parou nas mãos de Henao.

O Santos perdeu a chance de abrir o placar ainda na etapa inicial aos 40 minutos. Numa das primeiras vezes em que apareceu para o jogo no primeiro tempo, Robinho fez belíssima jogada individual na entrada da área e rolou para Rossini. Ele não teve visão de jogo para passar para Ricardinho, melhor colocado, e chutou forte, por cima do gol de Rafael. Aos 44, novamente Robinho apareceu livre na entrada da área e chutou em cima do goleiro.

Novo ânimo, expulsão e Robinho – Na etapa complementar, o Peixe pareceu ter voltado dos vestiários com novo ânimo. Logo aos dois minutos, Robinho arrancou da intermediária e lançou Léo, pela esquerda. O lateral cruzou para o próprio Robinho, que tentou, de voleio, sem sucesso.

Apesar de dominar as ações no meio-campo, o que não acontecia no primeiro tempo, o Santos também se tornou mais vulnerável nos contra-ataques. Aos oito, Léo, do Paulista, arriscou de fora da área, tentando surpreender o adiantado Henao – a bola passou tirando tinta do travessão.

O time de Jundiaí se animou com a maior liberdade que encontrava em campo e continuou assustando o Santos. Aos 13, Márcio Mossoró apareceu na cara do gol, driblou Henao, cruzou para o centro da grande área, mas a zaga santista afastou. No contra-ataque do Peixe, Deivid fez boa jogada individual pela direita e deixou Robinho na cara do gol: mas o atacante demorou para arrematar a desperdiçou a chance.

Aos 20 minutos, o Paulista perdeu um jogador. Thiago Matias agarrou William pela camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança da falta, Ricardinho cobrou bem, mas o goleiro Rafael fez bela defesa.

Após a expulsão de Thiago, o Paulista praticamente abdicou do ataque para segurar a pressão santista. Após algumas oportunidades desperdiçadas por William, o Peixe pediu pênalti num lance em que a bola bateu no braço de Fábio Vidal após chute do próprio William. Paulo César de Oliveira mandou a jogada prosseguir.

Mas a salvação santista saiu nos instantes finais de partida. Aos 43, após passar quase despercebido durante todo o jogo, Robinho recebeu de Deivid e deu um passe genial para Léo, que cruzou para o mesmo Deivid conferir, de cabeça: 1 a 0 e a dramática vitória garantida. Um minuto depois, Robinho foi substituído por Douglas e saiu aplaudido de campo.

O Santos fecha sua participação no Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 17, contra o Marília, no interior – a equipe da Vila tem 36 pontos e disputa o vice-campeonato com o Corinthians (só depende da vitória). O Paulista, que está com 28 pontos, pega o Rio Branco, em Jundiaí.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE