A diretoria do Santos anunciou que o técnico Wanderley Luxemburgo será apresentado nesta manhã de quarta-feira em uma das obras que ajudou a projetar no CT Rei Pelé. Ele concederá a primeira entrevista desde que retornou ao Peixe no Hotel Recanto dos Alvinegros, que fica no CT Rei Pelé e servirá como concentração do alvinegro.
Luxemburgo foi um dos mentores para a construção do hotel, assim como outras reformas feitas no CT e acompanhou as obras mesmo no período em que comandou o Real Madrid. Para isso, ele mantinha conversas com o então técnico Gallo, que foi seu auxiliar-técnico na passagem pelo Peixe em 2004.
O treinador visitará as instalações do local acompanhado do presidente do clube, Marcelo Teixeira, oito dias após ser recontratado pela equipe. Luxemburgo assinou contrato por dois anos e terá a missão de levar o clube novamente à Copa Libertadores da América.
Será a terceira passagem do comandante pelo time da Baixada Santista. Em 1997, ele foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e teve uma polêmica transferência para o Corinthians. Sete anos depois, o técnico retornou e levou o time ao título brasileiro. Nas duas passagens, Luxemburgo obteve 73 vitórias, 33 empates e 33 derrotas na equipe.
Após ser demitido do Real Madrid, o treinador chegou a ser cotado para assumir o Corinthians, mas optou por cumprir a palavra firmada com o Santos. “Ele tinha nos prometido que voltaria para dar continuidade ao trabalho e agora fico feliz por estar cumprindo sua promessa. Isso nos deixa muito animados e empolgados para a próxima temporada, já que é um excelente treinador”, disse Teixeira.