PUBLICIDADE

Santos aposta em ataque de 2 gols em decisão contra o Guará

PUBLICIDADE

O Santos sabe que o momento em que vive no Paulistão requer vitórias nesta reta final de 1ª fase, caso contrário o sonho de um novo tricampeonato será adiado. E para o duelo contra o líder Guaratinguetá, domingo, às 18h10, no interior, a equipe da Vila terá de provar que rende também sem Kléber Pereira.

Responsável por 10 dos 22 gols feitos pelo Santos no Estadual, Pereira está suspenso. Na tarefa de atenuar a ausência do goleador, Leão aposta em Wesley, Renatinho e Sebastián Pinto. O trio escolhido, porém, soma apenas dois gols no ano – Pinto ainda não marcou.

Na avaliação do treinador, Wesley cumpriu com maestria a etapa “dedicação”, mas agora necessita aprimorar o ímpeto ofensivo; Pinto “já passou da hora de fazer o gol”, enquanto Renatinho ainda precisa mostrar ser merecedor da vaga no time.

Oito pontos atrás do Guaratinguetá, o Santos projeta conseguir 100% dos pontos nos três confrontos diretos.

“A ausência do Kléber é muito desagradável. 90% dos nossos gols são feitos por ele. É desesperador depender de um atleta”, crê Emerson Leão.

Vistos como “destruidores”, Betão e Marcinho Guerreiro curtem a insólita fase de vice-artilheiros do Santos, cada um com dois gols. “Cheguei ao gol número 12 da minha carreira”, celebra Guerreiro.

“Parece engraçado ver o Betão como segundo artilheiro, mas vai ver se isso é engraçado lá do banco de reserva. Posso garantir que não”, ironiza o treinador.

Desgastado após viagem para a Bolívia, Molina contraiu virose, mas seguiu com o elenco para o interior. A presença do colombiano em campo será definida horas antes do jogo.

Em seu melhor momento da história, o Guará faz contas e acredita que alcança as semifinais com um êxito sobre o Santos. Para o jogo, o técnico Guilherme Macuglia pretende escalar o ex-santista Alessandro na vaga de Dinei, suspenso. Outro desfalque é o zagueiro Renato; Jackson o substitui.

Guaratinguetá
Fábio; Alex Silva, Toninho, Carlinhos e Jefferson; Ale, Jackson, Magal e Michael; Alessandro Cambalhota e Caiuby
Técnico: Guilherme Macuglia

Santos
Fábio Costa; Adoniran, Betão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina (Vítor Júnior), Renatinho, Wesley e Sebastián Pinto
Técnico: Emerson Leão

Data: 23/03/2008 (domingo)
Local: estádio Dario Rodrigues, em Guaratinguetá
Horário:18h10
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelino Tomaz de Brito Neto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE