Vitorioso na primeira partida, em pleno estádio Eduardo José Farah, pelo placar de 2 a 1, o Santo André deu um grande passo para disputar sua primeira final de Campeonato Paulista. Para confirmar sua passagem à decisão, o Ramalhão recebe hoje, às 18h30 (de Brasília), o Grêmio Prudente, com a possibilidade de avançar à briga pelo troféu estadual em caso de derrota por um gol de diferença.
Embora tenha uma grande vantagem no duelo, a equipe do técnico Sérgio Soares promete não mudar seu estilo de jogo, atuando de uma forma ofensiva e veloz, como ficou caracterizado o clube do ABC neste Paulistão. “Atuaremos com a mesma postura, vamos jogar para ganhar, pois time que joga para empatar acaba perdendo. No início do campeonato, firmamos um pacto com o Sérgio Soares de que independentemente do momento em que poderíamos viver, e do adversário, iríamos atuar da mesma maneira, dentro ou fora de casa”, sentenciou o goleiro Júlio César, um dos destaques do Ramalhão neste estadual, em conversa com a Gazeta Press.
E, na preparação para o confronto decisivo contra os prudentinos, o Santo André passou por uma situação peculiar. Na busca de focar totalmente seu elenco para o duelo, o time do ABC paulista treinou durante esta semana em Barueri, justamente o “berço” do adversário.
Ficha Técnica:
Santo André – Júlio César; Cicinho, Toninho, Cesinha e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho e Bruno Cesar; Renato Dias (Rodrigão) e Nunes. Técnico: Sérgio Soares.
Grêmio – Márcio; Leonardo, Paulão e Diego; Paulo César (Eder), Marcos Assunção, João Vítor, Wesley e Jefferson; Flavinho e Tadeu. Técnico: Toninho Cecílio.