Santa Cruz e Sport iniciaram o confronto regional válido pela segunda fase da Copa Sul-americana com um monótono empate sem gols na Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, a decisão fica aberta para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. O vencedor do duelo pernambucano enfrentará o classificado do confronto entre Independiente Medellín, da Colômbia, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, na próxima fase do torneio continental.
Antes, contudo, haverá preocupação com o Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação, o Santa Cruz buscará se reabilitar diante do Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. No mesmo dia, o Sport voltará à Arena Pernambuco para enfrentar o Internacional.
Em melhor momento do que o Santa Cruz, o Sport começou a partida deste meio de semana com mais posse de bola, mas não chegou a criar boas oportunidades de gol. O rival se soltou com o passar do tempo, embora finalizasse mal diante do goleiro Magrão.
Na etapa complementar, disposto a não dar novas brechas ao Santa Cruz, o Sport demonstrou maior ímpeto. Oswaldo de Oliveira não se contentou e trocou Edmilson por Luis Ruiz, enquanto Doriva respondeu com a entrada de Danilo Pires no lugar de João Paulo.
O jogo, no entanto, voltou a ser truncado, sem chances claras de gol. As últimas apostas de Oswaldo foram Lenis e Mark González, incapazes de evitar o 0 a 0. Assim como Wallyson e Marion, mandados a campo por Doriva.