O Sinop Futebol Clube “cantou de galo”, agora há pouco, no Gigantão, venceu o Cuiabá por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo A com 9 pontos. Quem brilhou foi o meia Safira, que estreou hoje e marcou o gol da vitória, aos 47 do primeiro tempo. Ele subiu mais que a zaga cuiabana e, de cabeça, escorou o escanteio crobrado por Diniz. O Cuiabá fica na vice-liderança com 8.
A primeira vitória do Sinop, em casa, foi suada. O time jogou bem o primeiro tempo mas caiu de rendimento no segundo. O treinador Pedro Mendes escalou os três reforços: Safira, Gladson e Pedrinho que tiveram boa atuação. Safira se destacou pelo gol. A primeira chance real do galo abrir o placar foi aos 20 minutos. Adriano Paraná chutou forte e o goleiro Daniel defendeu. O Cuiabá respondeu 3 minutos depois. Léo cabeceu e a bola passou raspando a trave. Aos 25 minutos, um zagueiro do Sinop foi cortar a bola e Ferronato evitou o gol contra. Aos 29, Marcinho cobrou falta, com categoria, mas o goleiro sinopense segurou. Aos 36 minutos, Fabinho cobrou falta, Junior Rocha cabeceou e a bola foi no travessão do goleiro cuiabano. O Sinop manteve a pressão e o gol saiu nos acréscimos. Na quarta cobrança consecutiva de escanteio, Diniz mandou na cabeça de Safira e Daniel não conseguiu defender. O estreante, (um dos destaques do paranaense deste ano), que chegou como uma das estrelas do Sinop, correspondeu nesta primeira partida.
Na etapa complementar, o Cuiabá passou a maior parte do tempo no ataque. O Sinop criou muito pouco e a defesa trabalhou bem mais. Logo aos 8 minutos, Léo cobrou falta e Ferronato defendeu. O Galo só chegou com chance real de gol aos 18 minutos. A bola foi para a área e Daniel cortou. Com a entrada do estreante Pedrinho (que veio do Goiás) no lugar de Diniz e Gladson (que veio do Acre) no lugar de Leandro, o Sinop teve uma leve melhora, mas continuou errando muito passes e disperdiçando chances de gols. Em uma delas, aos 34 minutos, Junior Rocha arrancou contra ataque mas, na hora de tocar, deu nos pés do adversário. A jogada poderia resultar no segundo gol sinopense. O treinador do Cuiabá fez 3 substituições. Buiú foi um dos que entrou no segundo tempo, mas não conseguiu o gol de empate.
O árbitro Wagner Ray, que este ano apitou alguns jogos do brasileirão da Série A, deu 5 minutos de acréscimo e a partida terminou aos 50 minutos, assistida por mais de dois mil torcedores que aproveitaram a decisão da diretoria de deixar os portões abertos para a torcida prestigiar o time.
A vitória “encaminha” a classificação do Sinop que terá dois jogos fora. Conforme Só Notícias já informou, as próximas partidas são contra Mixto (dia 5) e Operário. Nesta fase, só 2 (dos 5 times) se classificam. O treinador Pedro Mendes não saiu completamente satisfeito com a vitória sobre o Cuiabá, mas saiu aliviado com o fim da pressão por vencer em casa. “Foi uma vitória importante. Se não foi com bom futebol, o que importa é vencer”, comemorou Pedro Mendes
Safira gostou de seu desempenho. “O jogo foi muito corrido, difícil, mas o importante é vencer. Acho que fiz boa estreia”, avaliou.
Chave A
Sinop 9 pontos
Cuiabá 8
Mixto 6
Operário 5
Cáceres 0
(Atualizada às 22:52h)
Leia ainda
Araguaia vence e lidera o grupo B da Copa Mato Grosso