Valentino Rossi admitiu o mau desempenho na Austrália, que possibilitou uma aproximação de Lorenzo no final da temporada. Agora, o italiano possui apenas 11 pontos na frente do espanhol e terá de voltar a contabilizar bons resultados para não correr o risco de perder o seu oitavo título mundial.
“Bom, estou um pouco decepcionado sim, mas por não ter podido pisar no pódio quando acho que tinha ritmo para isso, inclusive para brigar com Jorge”, reconheceu Rossi. “Tem sido uma corrida muito bonita, mas também muito dura e estou contente porque tenho sido competitivo. Iannone sempre é muito agressivo e muito valente”, completou.
Sobre seu rival Jorge Lorenzo, que polariza a disputa pelo título mundial com o italiano, Rossi afirmou: “Jorge tem corrigido alguns pontos importantes, mas eu tenho que seguir igual, evitar erros como os de sábado. É nossa culpa. Minha e da minha equipe. Cometemos muitos erros no sábado. Provamos muitas coisas que não nos serviu de nada. Se tivéssemos arrancado mais à frente, a corrida teria sido muito diferente”, disse.
A próxima oportunidade que Valentino Rossi terá para voltar a abrir boa vantagem sobre Lorenzo e encaminhar o título mundial será no dia 25 de outubro, no Grande Prêmio da Malásia, o penúltimo da temporada.