terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Rosberg da Mercedes vence GP da China de Fórmula 1 e Massa pontua

PUBLICIDADE

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo, e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial. O brasileiro Felipe Massa (Williams) chegou a sonhar com o pódio, mas terminou em sexto.

Com o triunfo em Xangai, Rosberg chega aos 75 pontos ganhos, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes), sétimo colocado neste domingo, fica com apenas 39. O piloto alemão alcançou na China sua sexta vitória consecutiva na Fórmula 1, a 17ª da carreira.

O Grande Prêmio da Rússia, quarta etapa do Campeonato Mundial, está marcado para o próximo dia 1º de maio, no Autódromo de Sochi. As duas edições da corrida de Fórmula 1 disputadas no país foram vencidas por Hamilton, nas temporadas de 2014 a 2015.

A corrida – A largada do Grande Prêmio da China foi tumultuada. Logo nos primeiros metros, o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) tomou a liderança do alemão Nico Rosberg (Mercedes). Pressionado pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull), o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) tocou no finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).

Na tentativa de escapar da confusão, o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) tocou no britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu do último lugar do grid. O brasileiro Felipe Massa (Williams) conseguiu passar ileso e assumiu o sétimo posto da corrida.

Na terceira volta, Rosberg acelerou para ultrapassar Ricciardo e um dos pneus do carro do australiano furou. Pouco depois, o carro de segurança foi acionado, saindo apenas no oitavo giro. Muitos pilotos aproveitaram para visitar os boxes e Massa, que ficou na pista, chegou a figurar em segundo.

Na 13ª volta, Kvyat ultrapassou o brasileiro para assumir a segunda colocação e, sete giros depois, Massa visitou os boxes da Williams pela primeira vez. Tranquilo na liderança, Rosberg passou a abrir vantagem confortável sobre o russo, seguido por Vettel.

Na 32ª volta, Massa parou pela última vez e deixou os boxes equipado com pneus médios. Cinco giros depois, Vettel superou Kvyat. Após um começo tumultuado de corrida em Xangai, pilotando de maneira agressiva, Hamilton passou a ganhar uma série de posições.

Massa ultrapassou o holandês Max Verstappen (Toro Rosso) na 40ª volta e assumiu a quarta colocação. O jovem foi para os boxes, e Ricciardo e Hamilton passaram a duelar. O australiano levou a melhor e, no 44º giro, conseguiu ultrapassar o brasileiro da Williams.

Na 48ª volta, Raikkonen também superou Massa, que caiu para a sexta posição. Hamilton tentou fazer o mesmo, mas o brasileiro conseguiu se defender. Sem ser ameaçado, Rosberg venceu o Grande Prêmio da China, seguido por Vettel e Kvyat. O brasileiro Felipe Nasr (Sauber), discreto, ficou no 20º lugar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá desembarca na Argentina para duelo pela Copa Sul-Americana

A delegação do Cuiabá desembarcou esta noite em Buenos...

Volante campeão mundial não chega a acordo por renovação e deixará o Corinthians

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira que o volante Paulinho...

Abertas inscrições para Camarote do Autista em jogo entre Cuiabá e Internacional

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania abriu,...
PUBLICIDADE