PUBLICIDADE

Rondonópolis quer limite de idade na Copa MT

PUBLICIDADE

O Rondonópolis Esporte Clube (REC) definiu que vai propor, no arbitral da Federação Mato-grossense de Futebol para definir a Copa Mato Grosso de 2008, na terça-feira, que haja limite de idade para as equipes que vão participar. “Vamos propor que seja com atletas de no máximo 23 anos”, disse ontem o dirigente do REC, José Francisco da Cruz, o Jota Francisco.

Ele destacou que o limite é necessário até mesmo para valorizar os times do Estado que estão investindo nas categorias de base, como o próprio REC, o União e o Vila Aurora. “Acredito que se fossem liberadas as idades iria desestimular principalmente esses garotos”, afirmou o dirigente da equipe.

A proposta do REC bate de frente com o que deseja o União Esporte Clube para a Copa Mato Grosso deste ano. Pois, os dirigentes do União, ao contrário do que pensam os comandantes do Leão, querem que não haja limite de idade. A idéia do Colorado é manter a base que foi vice-campeã estadual na semana passada e até mesmo o técnico Marcos Birigui para a disputa da competição.

Jota Francisco reforçou que é grande a possibilidade da competição começar ainda neste mês de maio. A idéia, segundo o dirigente, é a realização da primeira rodada já no dia 31. “Acho que o Orione não vai mudar de idéia em relação a data”, acredita o dirigente.

O REC é a equipe mais nova de Rondonópolis e este ano, pela primeira na história do clube, disputou um torneio profissional. O Leão terminou o Estadual em segundo lugar da repescagem, atrás do Sorriso, que chegou a disputar o hexagonal final.

O Rondonópolis Esporte Clube, independente do resultado do arbitral da Copa Mato Grosso, é a única equipe de Rondonópolis que está em ritmo de treino já com vistas à Copa Mato Grosso. O time, de acordo com o técnico Luiz Renato, está treinando desde o dia 22. “No momento estamos aprimorando a parte física e, na terça-feira, vamos começar a parte com bola”, disse o técnico. Renato explicou que o REC está trabalhando com um grupo de 14 atletas. “Dependendo do que for decidido no arbitral, vamos ver como serão as novas contratações”, garantiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE