A diretoria do União de Rondonópolis não irá mais realizar o quadrangular visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2009. O torneio, marcado do dia 4 a 6 dezembro no Luthero Lopes, além do próprio Colorado, teria a participação do Cuiabá Esporte Clube, do Atlético Rondoniense e do Vila Nova, de Goiânia. As quatro equipes vão disputar o torneio nacional.
O cancelamento da competição ocorre pelo alto custo à sua realização. O diretor de futebol do clube Édio Galvão disse que no momento não há verba disponível para bancar o quadrangular. Para ter a participação dos três times de fora, o União teria que arcar com inúmeras despesas como hospedagem, alimentação, transporte entre outros gastos.
“No momento, o clube está sem dinheiro para realizar o quadrangular. Se daqui alguns dias conseguirmos ajuda financeira, podemos voltar atrás desta decisão. Mas por enquanto o torneio está cancelado”, disse Galvão.
Sem muita opção, o técnico da equipe Paulo Bagagem terá que refazer o seu cronograma de trabalho. Agora, em vez do quadrangular, Bagagem terá a alternativa de procurar adversários dentro do Estado para disputar uma série de jogos amistosos.
O embarque da delegação do União para São Paulo está marcada para o final do mês de dezembro. Com isso, fica decretado que toda a preparação da equipe, atual campeã do Estadual Sub-18, será feita em Rondonópolis.
A cidade-sede onde ficará o União é São José do Rio Preto.