O Rondonópolis Esporte Clube que disputa a Copa São Paulo de Juniores por meio de uma parceria com Atlético Rondoniense e Vila Aurora, está desde o mês passado no estado de São Paulo, baseado na cidade de Limeira, onde treina na sede do Independente, outro clube parceiro do REC.
O responsável pelas categorias de base do Leão, Márcio Schmitd, explicou que a preparação está sendo marcada por amistosos contra times grandes do futebol brasileiro. O REC/Rondoniense que tem como técnico Eduardo Henrique, que disputou a Copa São Paulo do ano passado defendendo o Vila Aurora, terá pela frente dois desafios a partir desta semana. Hoje, o Leão vai estar no Centro de Treinamentos Rei Pelé, onde vai enfrentar o Santos. O Peixe que tem tradição nas categorias de base e revelou grandes jogadores como Robinho, Diego e Elano, também disputa a Copa São Paulo em janeiro. O time do litoral paulista está no mesmo grupo do União, na cidade de São José do Rio Preto, ao lado do América e Cene de Mato Grosso do Sul.
Mas quem acha que o desafio do REC termina por aí está enganado. O Leão enfrenta na terça-feira o São Paulo, no CT do Tricolor de Cotia. O São Paulo é uma potência nas categorias de base e mesmo diante de um time grande como o Tricolor, o dirigente do REC está animado. “Na verdade, os times estão em um nível próximo, vai depender de como os meninos vão sentir o jogo”, disse.
Schimtd ainda explicou que enfrentar times considerados grandes é importante para que no momento da competição os jogadores não sintam tanto a pressão da disputa. Na terça-feira, o Leão enfrentou o União São João de Araras e venceu pelo placar de 1 a 0.