Atual campeão da Copa Mato Grosso, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) decide seu futuro na Copa do Brasil ao enfrentar o CRB hoje à noite pela segunda rodada da primeira fase do torneio nacional. O jogo, marcado para às 19h30, será disputado no estádio Rei Pelé. Por ter arrancado empate em dois gols, os alagoanos jogam por empates sem gols ou por 1 a 1. Por sua vez, o REC precisa de uma simples vitória para assegurar sua classificação à próxima etapa da competição. Se houver igualdade acima três gols, o time mato-grossense é quem se classifica.
Para este duelo, o clube mato-grossense investiu em alguns reforços. Chegaram o zagueiro Andrezão e volantes Jean e Clebinho. Eliminado da fase final do Mato-grossense sem perder uma partida no tempo normal, o REC vai tentar prorrogar a atividade nesta temporada. Para isso, precisa eliminar o CRB. Se passar à segunda fase, é possível que a equipe rondonopolitana possa ter como adversários São Paulo ou CSA. No primeiro jogo, o Tricolor paulista venceu por 1 a 0 e agora jogará pelo empate.
Diante da possibilidade de ter o São Paulo como rival na segunda fase, o técnico Douglas Brito crê numa entrega total de seus jogadores para obter um resultado satisfatório em Maceió. Além disso, ele vem acompanhando todos os jogadores do CRB.
‘Temos que encarar o CRB como se fosse uma final. Precisamos nos manter em atividade ao máximo possível. Se perdermos, praticamente não teremos mais nenhum competição para disputar este ano‘, disse Brito.