A primeira parte das obras do autódromo de Rondonópolis, na BR-163, saída para Campo Grande, caminha para a parte de finalização. O engenheiro da empresa responsável pela obra, João Carlos Rodrigues, explicou que nesta parte da obra foram feitos a demarcação da pista, o cercamento e a construção de um portal de entrada do autódromo.
O traçado do circuito está pronto, porém não há asfalto e sim uma pista de terra. Mas, segundo o engenheiro, ainda não pode ser utilizado, nem em provas de terra, pois não há a liberação completa da obra. "Temos que deixar bem claro que estamos trabalhando apenas nesta primeira parte da obra", disse.
A pista, quando pronta, terá 3.513 metros com largura média de 16 metros. O circuito está sendo construído numa área de 800 mil metros quadrados e, quando pronto, terá a capacidade para atender um público de 60 mil pessoas.
O projeto, quando finalizado, terá 40 boxes principais e mais 30 boxes secundários. Além de espaço que conta com centro médico, Corpo de Bombeiros, infocenters, ambulatórios, posto de combustível com borracharia e uma torre de comando com seis andares para o trabalho da imprensa dos eventos e segurança da realização das provas.
Porém, as outras etapas da obra ainda não tem previsão de início e de término pois ainda deverão precisar da liberação de recursos. O dinheiro que foi liberado foi para a execução desta primeira etapa do autódromo.