A seleção brasileira fez na tarde desta quinta-feira a seu primeiro treino coletivo visando a partida contra o Peru, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), em Lima, pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Como já era previsto, o técnico Dunga não fez nenhuma modificação em relação ao time que jogou as duas primeiras partidas do torneio classificatório. A grande expectativa era sobre a participação do meia Ronaldinho Gaúcho, que se apresentou com uma contusão no tornozelo.
Para felicidade de comissão técnica, o jogador do Barcelona foi para o gramado, depois de ter feito tratamento intensivo durante os dois últimos dias. Após fazer o trabalho de aquecimento e começar o treino coletivo no time titular, voltou a sentir o problema após poucos minutos de movimentação e teve de deixar o campo.
Enquanto muitos esperavam a presença de Elano ou Júlio Baptista – por terem sido mais aproveitados nas últimas partidas, inclusive na Copa América – no lugar de Ronaldinho, foi Diego que ganhou espaço no time titular. O jogador passa por grande fase do Werder Bremen na Alemanha, mas não conseguiu se firmar na seleção.
Após o fim do treino, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, deu uma entrevista coletiva para falar sobre o problema do jogador. Segundo ele, já estava programada a participação de Ronaldinho no treinamento por apenas 25 minutos, minimizando a saída do campo.
‘Ainda vamos aguardar amanhã para ver como a contusão vai evoluir. Ele sentiu uma certa insegurança, algum incômodo e vamos esperar ainda para decidir sobre a participação dele na partida contra o Peru’, afirmou Runco, que também disse que a possibilidade de escalação de Ronaldinho para domingo ainda é de 70%.