PUBLICIDADE

Romero faz dois gols e reabilita o Corinthians diante do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press/arquivo)

Após adquirir confiança em sua intertemporada com uma vitória e um empate em amistosos contra o Cruzeiro, o Corinthians voltou a se reabilitar diante da equipe mineira. Nesta quarta-feira, quatro dias após perder por 3 a 1 para o São Paulo, o time dirigido por Osmar Loss derrotou o de Mano Menezes por 2 a 0 em Itaquera. O atacante paraguaio Ángel Romero anotou os dois gols do jogo, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians alcançou os 22 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, contra 24 do Cruzeiro, que vinha de vitórias sobre o América-MG (3 a 1) e o Atlético-PR (2 a 1). Os dois times voltarão a campo pela competição nacional de pontos corridos no domingo. Pela manhã, o Corinthians enfrentará o Vasco no Mané Garrincha. À tarde, o Cruzeiro tentará se reabilitar contra o São Paulo no Mineirão.

Os torcedores do Corinthians deram o recado enquanto o Hino Nacional Brasileiro era executado com falhas no sistema de som do estádio: “Raça, Timão! Você é tradição!”. Assim que bola rolou, o coro mudou, mas o pedido continuou igual: “Vamos jogar com raça e com o coração!”.

Sem técnica, contudo, seria difícil vencer o Cruzeiro. O Corinthians não demorou a demonstrar as suas deficiências habituais nesta noite. Henrique, por exemplo, deu um passe nas costas do estreante Douglas e ofereceu a primeira chance de gol ao adversário. Thiago Neves acionou Barcos do lado direito da área, e o centroavante argentino cortou Léo Santos antes de concluir cruzado. Cássio defendeu com as pontas dos dedos.

A falha de Henrique era um indício do que estava por vir. Nos primeiros 15 minutos de partida, o Corinthians apresentou extrema dificuldade para se desvencilhar da marcação adiantada do Cruzeiro e cruzar o meio-campo. Gabriel era bastante exigido naquele setor e evitava que Cássio tivesse ainda mais trabalho.

Quando o Cruzeiro cedeu um pouco, o Corinthians começou a se acertar. Jadson, o substituto de Rodriguinho na armação central, passou a tabelar com Romero do lado direito do ataque. Foi dali que o paraguaio cruzou para criar uma primeira boa chance de gol corintiana, aos 23 minutos. Dentro da área, Manoel se antecipou à conclusão de Jonathas.

Osmar Loss, contudo, foi obrigado a mexer no seu ataque aos 30. Jonathas acusou uma lesão muscular na coxa direita e precisou deixar o gramado. O escolhido para entrar foi Pedrinho, xodó da torcida, que se instalou na ponta direita e deslocou Romero para o meio. O Corinthians, então, deixava de ter um atacante de referência em campo.

Embora não fosse envolvente ofensivamente, o Corinthians causava mais apreensão em seus torcedores quando se defendia. Léo Santos, por exemplo, irritou Cássio com um recuo de bola mais forte. E, após os 40 minutos, o goleiro voltou a ver o Cruzeiro se tornar perigoso, em um chute de primeira de Lucas Romero e em uma cabeçada de Léo.

Mano Menezes queria mais em Itaquera. Por isso, o Cruzeiro retornou do vestiário com Robinho na vaga de Lucas Silva para disputar o segundo tempo. O Corinthians era o mesmo, porém parecia ter recebido de Osmar Loss a recomendação de avançar mais e rodar a bola no campo ofensivo.

Com as duas equipes interessadas em atacar, o jogo ficou movimentado. Pelo Corinthians, Pedrinho tentava justificar o clamor pela sua titularidade com uma e outra jogadas de efeito. Pelo Cruzeiro, Robinho era um dos que pretendiam encurtar o caminho para o gol com finalizações de longa distância.

O Corinthians levou a melhor. Aos 16 minutos, Danilo Avelar recebeu boa bola de Ángel Romero e, com liberdade do lado esquerdo da área, limpou Lucas Romero e bateu colocado com o pé direito. Fábio fez a defesa, mas deu rebote. O atacante paraguaio, o artilheiro de Itaquera, apareceu para arrematar para a rede.

De imediato, Mano Menezes mandou o Cruzeiro ainda mais à frente, com a troca de Bruno Silva por Arrascaeta. Não muito tempo mais tarde, logo depois de Barcos desperdiçar grande oportunidade de empatar o confronto ao cabecear a bola por cima da meta, David substituiu Thiago Neves.

Loss respondeu com Mateus Vital no posto de Clayson. E comemorou outro gol quase em sequência. Aos 34 minutos, Jadson acertou o travessão em uma cobrança de falta. Romero demonstrou a sua vontade característica e correu atrás do rebote. Venceu a disputa pelo alto com Manoel e celebrou o seu 26º gol na Arena Corinthians.

A partir de então, o Corinthians se contentou em se defender. Nas arquibancadas, a torcida já festejava cada intervenção como novos gols. Danilo Avelar fez por merecer esse comportamento ao salvar uma conclusão de Barcos em cima da linha, coroando a sua boa atuação e a reação corintiana no Campeonato Brasileiro. Houve até gritos de “olé” nos minutos derradeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE