Com a vitória sobre o Fluminense, o Cruzeiro é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem um jogo a menos e, ainda por cima, diminuiu a desvantagem em relação ao líder São Paulo para seis pontos. Porém, a equipe do Morumbi mantém a tranqüilidade em relação à concorrência do adversário.
“Minha opinião não mudou absolutamente nada, são vários times que estão bem, o Cruzeiro, o Vasco, o próprio Botafogo, o Palmeiras crescendo. Todos querem o título”, comentou o goleiro Rogério nesta segunda-feira.
No fechamento do primeiro turno, o São Paulo surgiu como o principal favorito ao título. Consciente das dificuldades de uma competição longa, Rogério prevê uma disputa acirrada entre vários times no Brasileirão.
”Está complemente aberto, vai ser decidido só no final como sempre acontece. Nas últimas duas, três rodadas, você vai ter uma noção de quem pode chegar ao título”, apostou o capitão são-paulino.
Mais uma vez, o Corinthians terá participação importante para ajudar o São Paulo. No final de semana, o Timão enfrenta o Cruzeiro, no Pacaembu. Mesmo assim, os jogadores do atual campeão nacional evitam falar em torcida para o rival, apesar de serem beneficiados com um tropeço dos mineiros.
”Torcer não dá, a gente apenas fica esperando que o Corinthians faça o seu trabalho, enquanto nós vamos fazer a nossa parte”, avisou o meio-campista Souza.