A participação no treino desta sexta-feira ainda não garantiu a presença de Rogério Ceni na partida contra o Figueirense, no sábado à noite, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo César Carpegiani explicou que o capitão ainda sente um desconforto no tornozelo esquerdo.
"Ele saiu do treino um pouco dolorido, nem treinou falta. Mas tem um dia inteiro pela frente e vamos esperar. Ele que vai dar a palavra final, pois é um profissional responsável. Se tiver condições, vai jogar", comentou.
Depois de se submeter a tratamento desde segunda, Rogério Ceni participou do treino específico com os demais goleiros na tarde desta sexta-feira, sob a supervisão do preparador Haroldo Lamounier. Em seguida, o capitão foi integrado ao restante do grupo para a disputa do rachão.
Em vez de participar do recreativo na linha, como costuma fazer, o camisa 1 ficou no gol durante a primeira parte da movimentação, deixando o treino no segundo tempo. À espera do titular, Carpegiani não esconde a importância do atleta.
"Não preciso nem dizer o que o Rogério Ceni significa para o São Paulo. Ele é a cara do clube", afirmou.
Se Rogério Ceni não puder atuar, a vaga de titular ficará com o Denis, que substituiu o capitão no decorrer do jogo contra o Fluminense, quando o camisa 1 sofreu a entorse no tornozelo esquerdo.