O goleiro artilheiro Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da torcida sãopaulina em todo o país, participou hoje em Vera (80 km de Sinop) de partida beneficente com jogadores amadores. Ceni foi o camisa 9 do time sinopense que enfrentou a seleção local. Mais de mil pessoas assistiram o jogo e levaram alimentos que serão repassadas para entidades assistenciais. Nos últimos anos, quando vem passar férias com familiares, Ceni participa de jogo beneficente em Sinop onde começou sua carreira profissional sendo campeão pela 2ª divisão pelo Galo do Norte. Ele deixou o Sinop para iniciar nas categorias de base do tricolor do Morumbi onde hoje é um “astro”.
Ceni jogou até os 18 minutos do 2º tempo, quando seu time vencia por 6 a 2. Mas o placar era o que menos importava para os torcedores e jogadores. O repórter Ednaldo Lobo, que acompanhou a partida, relatou ao Só Notícias que Rogério “fez dois golaços. O primeiro ele cobrou falta e a bola foi no canto. Seria indefensável até se fosse o próprio Ceni o goleiro. No segundo, dominou e de perna esquerda mandou no ângulo, comemorando muito”. Pouco depois do 2º gol, Rogério saiu de campo. Entregou sua camisa para o árbitro, que reside em Vera, jogou a bola para a torcida e se despediu.
Rogério Ceni disse que ainda tem contrato de 3 anos com São Paulo (até 2012) e só lá definirá seu futuro profissional. Para ele, 2010 será um ano muito importante para o tricolor porque tentará o tetracampeonato da Libertadores.
Rogério passou o natal com familiares e deve ficar em sua fazenda, em Santa Carmem (35 km de Sinop) nos próximos dias. A data do retorno para São Paulo não foi informada.