sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rogério Ceni foi eleito o melhor goleiro do Paulistão

PUBLICIDADE

Campanha invejável e título garantido com duas rodadas de antecedência: o desempenho do São Paulo no Campeonato Paulista deixou o torcedor entusiasmado para a disputa da Libertadores e do Brasileirão. A força da equipe do Morumbi se refletiu na Seleção do Paulistão, eleita pelos jornalistas da Gazeta Esportiva Net: a espinha dorsal do time, do goleiro ao técnico, é formada pelos craques do Tricolor.

Debaixo das traves, um goleiro-artilheiro: com cinco gols na competição, Rogério Ceni despontou facilmente como grande nome da posição – além de ser escolhido o craque do Paulistão. Sua escolha só não foi unânime graças a Gléguer, que fechou o gol da Portuguesa especialmente contra as grandes equipes paulistas.

Falando em unanimidade, o Tricolor emplacou quatro nomes indiscutíveis no setor defensivo: o lateral-direito Cicinho, o zagueiro uruguaio Lugano e o “motor” tricolor formado pelos volantes Josué e Mineiro. Anderson, capitão da defesa menos vazada do torneio, e o lateral-esquerdo Léo também foram eleitos – o camisa 3 do Peixe dividiu a preferência com outro trcolor: o pentacampeão Júnior.

A coisa muda um pouco de figura na frente. O único nome campeão paulista é o do atacante Grafite, que ocupa seu espaço ao lado de Robinho, considerado o melhor jogador em atividade no Brasil. Para armar as jogadas, a experiência de Ricardinho e a agilidade do argentino Carlos Tevez.

No banco de reservas desta seleção, o técnico Emerson Leão pode contar ainda com os gols do atacante Washington, da Portuguesa, eleito revelação do torneio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE