PUBLICIDADE

Rogério Ceni foi eleito o melhor goleiro do Paulistão

PUBLICIDADE

Campanha invejável e título garantido com duas rodadas de antecedência: o desempenho do São Paulo no Campeonato Paulista deixou o torcedor entusiasmado para a disputa da Libertadores e do Brasileirão. A força da equipe do Morumbi se refletiu na Seleção do Paulistão, eleita pelos jornalistas da Gazeta Esportiva Net: a espinha dorsal do time, do goleiro ao técnico, é formada pelos craques do Tricolor.

Debaixo das traves, um goleiro-artilheiro: com cinco gols na competição, Rogério Ceni despontou facilmente como grande nome da posição – além de ser escolhido o craque do Paulistão. Sua escolha só não foi unânime graças a Gléguer, que fechou o gol da Portuguesa especialmente contra as grandes equipes paulistas.

Falando em unanimidade, o Tricolor emplacou quatro nomes indiscutíveis no setor defensivo: o lateral-direito Cicinho, o zagueiro uruguaio Lugano e o “motor” tricolor formado pelos volantes Josué e Mineiro. Anderson, capitão da defesa menos vazada do torneio, e o lateral-esquerdo Léo também foram eleitos – o camisa 3 do Peixe dividiu a preferência com outro trcolor: o pentacampeão Júnior.

A coisa muda um pouco de figura na frente. O único nome campeão paulista é o do atacante Grafite, que ocupa seu espaço ao lado de Robinho, considerado o melhor jogador em atividade no Brasil. Para armar as jogadas, a experiência de Ricardinho e a agilidade do argentino Carlos Tevez.

No banco de reservas desta seleção, o técnico Emerson Leão pode contar ainda com os gols do atacante Washington, da Portuguesa, eleito revelação do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho abre cadastramento anual de federações e demais entidades esportivas de MT

As Federações e demais entidades de práticas esportivas já...

Abertas inscrições para a 1ª Corrida Nova Imigrantes

A concessionária Nova Rota do Oeste abriu inscrições para...
PUBLICIDADE