Esportes

Rogério Ceni é confirmado técnico do São Paulo com a demissão de Crespo

O sinopense Rogério Ceni foi confirmado, esta tarde, treinador do São Paulo Futebol Clube, onde consagrou sua carreira como maior goleiro artilheiro do mundo. Ele substitui Hernán Crespo, que ficou 8 meses no comando do tricolor e acabou sendo eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, recentemente. Há poucos dias, o São Paulo empatou com o Cuiabá, pela Série A.

A confirmação do retorno de Rogério foi feita pelo UOL Esporte. O treinador já fez questão de ter o primeiro contato com o elenco são-paulino e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14), 19h, no Morumbi, contra o Ceará.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, disse, através da assessoria, o presidente Julio Casares. “Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente”, completou Casares.

Em 2017, Ceni estreou sua carreira de treinador pelo São Paulo mas a experiência foi rápida, com 37 partidas, e acabou sendo dispensado devido aos baixos resultados. Depois, foi ao Fortaleza onde conquistou vários títulos. Ceni é o atual campeão brasileiro pelo Flamengo e foi dispensado em julho.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 17:55h)