O goleiro Rogério Ceni, tricampeão brasileiro de futebol pelo São Paulo, vai mostrar sexta-feira, em Sinop, que não é craque só como goleiro, cobrador de falta e pênaltis. Ele será meia atacante num amistoso beneficente, às 19:30h, no estádio Gigantão (onde começou sua carreira na década de 90, no Sinop, de onde saiu para ser consagrado grande ídolo do São Paulo). O jogo entre os ‘Amigos de Rogério Ceni’ e a seleção master de São José do Rio Claro.
Além de ficar mais perto dos milhares de fãs no Nortão, Rogério e amigos também marcarão um golaço de solidariedade. O ingresso será um kilo de alimento e tudo que for arrecadado vai para a APAE, que cuida de mais de 100 pessoas com necessidades especiais. Assim como ocorreu ano passado, ele deve jogar 45 minutos, ao lado de Paulão, Biro Biro (ex-técnico do Sinop), Hércules, Carlão, Ederaldo (ex-Sinop), Claudinho, Toninho, Ozéas, dentre outros.
O pequeno craque do Santos, Jean Chera, não viria este ano. Ele está em férias em Santa Catarina e, por isso, não jogaria ao lado de Rogério. Mas, ao ser esta reportagem, conseguiu convencer os pais e virá a Sinop jogar com Rogério e amigos. Ano passado, comandaram o ataque do time que venceu a partida.
Rogério costuma ir a Sinop, no final do ano, onde passa as férias com o pai, Eurides, os irmãos Ronaldo e Rudimar, além dos amigos. O ‘refúgio’ de Ceni é sua fazenda em Santa Carmem onde anda de trator e fica em contato com a natureza.
(Atualizada às 19:40h)