PUBLICIDADE

Rogério Ceni concorre a prêmio de melhor do mundo

PUBLICIDADE

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, teve seu nome relacionado neste domingo entre os concorrentes finalistas à Bola de Ouro da temporada de 2007. O prêmio, um dos mais tradicionais do futebol, é cedido pela revista France Football e elege o melhor jogador do mundo. Diego (Werder Bremen), Kaká (Milan) e Robinho (Real Madrid) e Ronaldinho (Barcelona) são os outros brasileiros indicados.

Rogério Ceni só pôde aparecer entre os finalistas graças à mudança de regras promovida pela revista neste ano. Antes oferecido ao melhor jogador dos gramados europeus no ano, o prêmio pode agora ser concedido a um jogador de qualquer país do mundo.

A Bola de Ouro da France Football serve com uma espécie de prévia para a eleição da Fifa do melhor jogador do mundo. O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, do Real Madrid, por exemplo, é o atual vencedor dos dois prêmios. E está novamente relacionado neste ano nas duas listas.

No entanto, Rogério Ceni não está entre os finalista do prêmio da Fifa. O único jogador que não atuou neste ano a maior parte do tempo no futebol europeu que concorre pela entidade máxima do futebol é o meia argentino Juan Roman Riquelme, que comandou a conquista do Boca Juniors na Copa Libertadores da América antes de voltar ao Villarreal, onde não é aproveitado. Riquelme também disputa a Bola de Ouro da temporada.

Para fazer a lista dos 50 finalistas, a revista francesa levou em conta a opinião de 96 jornalistas esportivos de todo o mundo. O vencedor será anunciado no dia 2 de dezembro.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 para premiar o melhor jogador europeu do ano. Em 1995, passou a premiar o melhor sem distinção de nacionalidade, mas que atuasse em algum clube do continente. Naquele ano, o vencedor foi o liberiano George Weah, do Milan.

Entre jogadores sul-americanos, apenas os brasileiros foram premiados. Em 1997 e 2002, Ronaldo foi o escolhido. Em 1999, foi a vez de Rivaldo e, em 2005, Ronaldinho foi eleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE