PUBLICIDADE

Roger Machado vê Grêmio mais preparado que alguns rivais

PUBLICIDADE

Diferentemente de alguns adversários que estão usando a pré-temporada para disputar torneios internacionais, o Grêmio aproveita o período de preparação para focar suas forças nas próximas competições.

No início da temporada, o Tricolor Gaúcho irá disputar a Primeira Liga e o Campeonato Gaúcho. Já no decorrer do ano, os gremistas disputam o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

“O fato de dar continuidade no trabalho em um início de temporada e poder planejar, tendo em vista as competições que temos, é um ganho substancial na preparação e na aquisição das capacidades que entenda que possam nos ajudar no ano. O ano se inicia, e a cobrança por títulos é imediata”, disse Roger Machado.

O técnico conversou com a imprensa por cerca de 35 minutos nesta sexta-feira, após treino no período da tarde.

“A possibilidade de fazer a pré-temporada no nosso CT, tendo o clube feito um grande esforço para manter a nossa base, com importantes renovações, e a aquisição de alguns que estavam em empréstimo. No meu ponto de vista, isso nos dá uma vantagem competitiva diante de outros adversários que perderam jogadores no final do ano e terão que repor essas peças”, completou o comandante.

Nesta janela de transferências, o Grêmio se reforçou com a chegada dos zagueiros Fred, ex-Goiás, e Kadu, ex Atlético-PR. Além da renovação de contrato de peças importantes da equipe, como o camisa 10 Douglas e o volante Maicon. Ainda retornando de empréstimo estão o lateral Tinga e o zagueiro Werley.

O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no dia 31 de janeiro, diante do Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá faz 7 a 0 no Sorriso e classifica para semis do estadual sub-15

O Cuiabá garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mato-grossense...

Sorteados 25 mil ingressos para etapa da Stock Car em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso sorteou, hoje, os 25...

Taça Mato-Grossense de Futsal de Base começa hoje em Sorriso

A Taça Mato-Grossense de Futsal das categorias Sub-8, Sub-10...
PUBLICIDADE