PUBLICIDADE

Rodada praticamente iguala chances de Vasco e Fluminense caírem

PUBLICIDADE

A cada rodada a certeza de que o Cruzeiro será o campeão do Campeonato Brasileiro de 2013 só aumenta. Após o término da 32ª rodada da competição, a Raposa está com, praticamente, as duas mãos na taça. A equipe Celeste depende de uma combinação de resultados para transformar seus 99% de chances de levantar o caneco em 100% e se sagrar vencedora da competição já na próxima rodada, com cinco de antecedência.

Na parte de baixo da tabela o que se confirma a cada rodada é a agonia de dois clubes cariocas. Vasco e Fluminense estão empatados em pontos, 36 cada um, e lutam para não cair para a Série B do campeonato nacional. O Cruz-maltino derrotou o Coritiba, no sábado, mas continua na zona da degola, na 17ª posição da tabela, com 54% de risco de queda, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e integrante da Academia LANCE!. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0, e se aproximou do Z4. Agora equipe está no 16º lugar na classificação com 47% de possibilidade de ir para a Segundona.

A briga por um lugar na Libertadores da América está cada vez mais acirrada. Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, Goiás, Vitória, São Paulo, Santos e Flamengo são os times que possuem chances matemáticas de chegar à competição internacional, embora a disputa deva ficar entre os quatros primeiros que possuem, respectivamente, 88%, 72%, 69% e 53% de chances de conseguir uma das vagas. Goiás e Botafogo fizeram um duelo que poderia ter deixado o time goiano mais longe do G4, mas o Esmeraldino aproveitou seu mando de campo e venceu por 1 a 0. O Vitória corre por fora com seus 10% de possibilidade de segurar um lugarzinho na Liberta, assim como o São Paulo, segundo melhor time do returno, atrás apenas do líder, com 7%.

Outro confronto direto aconteceu entre Criciúma e Ponte Preta, que brigam para não cair. As duas equipes empataram em 0 a 0, em Santa Catariana, e seguem na zona do rebaixamento. O Tigre tem 80% de probabilidade de ir para a Série B e a Macaca tem 72%. Quem já deu adeus à primeira divisão foi o Náutico, que após sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Atlético-MG foi matematicamente rebaixado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE