O Luverdense terá dois jogos em sequência dentro de casa (Tupi e Paraná) e quer aproveitá-los para resolver sua situação dentro da competição. Na avaliação do técnico Júnior Rocha a equipe precisará vencer os dois jogos para ainda sonhar com o acesso. As vitórias, segundo o treinador, são fundamentais para a permanência do clube no Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem.
“Vamos enfrentar um adversário que está brigando para sair da zona de rebaixamento [Tupi], onde passamos perto, mas não entramos. Jogar com equipes assim é sempre mais difícil, porque elas vêm para não perder e com uma concentração maior. Não vou esconder que a gente ainda sonha com algo a mais e essas duas partidas em casa serão fundamentais. Primeiro queremos somar 45 pontos o mais rápido possível. Todas as equipes que ainda não atingiram essa pontuação estão preocupadas e conosco não é diferente”.
A partida entre Luverdense e Tupi será nesta sexta-feira (30), às 19h30, no estádio Passo das Emas. Para este confronto, Rocha não poderá contar com o zagueiro Everton, que está uspenso. Em compensação, o treinador terá o retorno do volante Jean Patrick, do meia Douglas Baggio e do atacante Tozin.
Para o lugar de Everton, o treinador tinha a opção do zagueiro Airton. No entanto, o jogador torceu o tornozelo no treinamento da terça-feira e é dúvida. Se não puder atuar, o escolhido será Gabriel Valongo. O restante da equipe será a mesma que venceu o Brasil de Pelotas.
O Luverdense tem 36 pontos e ocupa a 12ª colocação. Já o Tupi tem 26 pontos e está na 18ª posição, na zona do rebaixamento.