sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rocha exalta Sinop, prevê jogos difíceis mas diz que acredita em evolução do Luverdense

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo)

O técnico do Luverdense, Júnior Rocha, avaliou a definição dos confrontos de quartas de finais do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O alviverde de Lucas do Rio irá enfrentar o Sinop. O primeiro jogo será no domingo, no Gigante do Norte, às 16h. A partida de volta está prevista para quarta-feira (27), no Passo das Emas.

“Muda o campeonato. Agora, é totalmente diferente. A concentração vai lá em cima. A competitividade é absurda. Temos história de bons mata-matas, mas, todos anos, isso zera. Agora é um novo torneio. Temos que estar focados para minimizar erros. É um clássico contra um adversário muito difícil, que sempre trouxe problema para todos os times que enfrentou”, afirmou Rocha, em entrevista à rádio Atitude FM, de Lucas do Rio Verde.

O treinador ainda ressaltou que crê em um Sinop mais ajustado, no entanto, destacou que o Luverdense não chegou a todo o potencial possível na temporada. “Com certeza, os atletas devem ter um entendimento muito maior agora do que pede o Giani (Freitas, técnico do Sinop). Contra o Luverdense, as equipes acabam crescendo. É um estímulo a mais. Serão jogos difíceis, mas acreditamos muito no Luverdense. Não chegamos no nosso limite. Nestas finais, tenho certeza que continua a evolução”.

Rocha também descartou um “clima de revanche”, uma vez que o Luverdense foi eliminado do Campeonato Mato-grossense pelo Sinop, no ano passado. “A cada ano é uma nova história. Com tempero diferente. Acredito muito no clássico, mas sem violência. É atração tanto para Sinop, quanto para nós. Atrai torcida e tenho certeza que terá casa cheia nos dois jogos”.

O Luverdense selou a classificação em 4º lugar, nesta quarta-feira, após vencer o Operário FC, por 3 a 0, em Lucas do Rio Verde. Já classificado, Rocha mandou a campo uma equipe diferente. “Foi a intenção. A gente ver todos que não tinham tido oportunidade de iniciar o jogo. Suportaram bem. Tinha atleta que estava há sete meses sem jogar. Não podemos por este jogo tirar impressão, mas ter análise boa do que trabalharam”, resumiu.

Conforme Só Notícias já informou, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou, nesta quinta-feira, as datas das quartas de finais do campeonato. Além de Sinop e Luverdense, o outro clássico entre Mixto e Operário VG será no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal. No domingo, se enfrentam Dom Bosco e Cuiabá, às 15h, na Arena Pantanal, o Araguaia pega União, às 16h, estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.

A rodada de volta começa na quarta-feira (27). Operário e Mixto entram em campo às 20h30, na Arena Pantanal, e Luverdense e Sinop, às 19h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na quinta-feira (28), haverá um único jogo. União contra o Araguaia, às 20h10, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Classificação final da primeira fase:

1 Cuiabá 23 pontos

2 Operário-VG 19

3 União 17

4 Luverdense 16

5 Sinop 13

6 Araguaia 11

7 Mixto 11

8 Dom Bosco 7

9 Juara 4

10 Operário-FC 3

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE